Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Em Picos, escrivão é preso em flagrante ao cometer crime de desvio 

Suspeito estaria desviando pneus de um veículo que estava apreendido na Delegacia Regional de Picos

em 25 de setembro de 2019

Um escrivão da Polícia Civil do Piauí, identificado como Abelardo José de Oliveira, foi preso nessa terça-feira (24/09), em Picos, a 210 km ao Sul do Piauí. O homem foi preso em flagrante pelo crime de peculato, crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública.

A investigação é feita pela Corregedoria da Polícia Civil e está sobre sigilo. Mas, o OitoMeia conseguiu apurar que o escrivão estaria desviando pneus de um veículo que estava apreendido na Delegacia Regional de Picos.

O crime foi descoberto depois que o agente de polícia Luimaykell Ribeiro da Silva percebeu que um borracheiro identificado como Braz Alves de Oliveira estava retirando os dois pneus dianteiros do veículo Fox, aprendido e estacionado na frente da delegacia.

Ainda segundo o procedimento policial que apura o crime, ao ser questionado sobre a retirada dos pneus, o borracheiro disse que estava fazendo o serviço a mando do escrivão.

O agente acionou o delegado Rodrigo Morais Matos sobre o ocorrido e de imediato eles foram até a borracharia e comprovaram que no local tinha um carro modelo Cobalt, pertencente ao escrivão e que receberia os pneus retirados do carro apreendido.

Diante dos fatos, o delegado deu voz de prisão para o escrivão Abelardo José de Oliveira. Pouco tempo depois, a defesa do suspeito entrou com um pedido de liberdade provisória, mesmo com pagamento de fiança.

O juiz plantonista Adelmar de Sousa Martins concedeu a liberdade ao escrivão e arbitrou fiança de R$ 3. 294. Após o pagamento do valor o escrivão foi posto em liberdade e responderá o processo pelo crime de peculato em liberdade.

OitoMeia não conseguiu localizar a defesa do escrivão até a publicação dessa reportagem.

Fonte: Oito Meia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.