Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Picos, Batalhão da Polícia Militar recebe novas viaturas durante lançamento de operação

em 17 de dezembro de 2019

P40G-IMG-1b50e69b3c0fefcd7c.jpg

O 4º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sediado em Picos, recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), em evento solene, realizado na Praça Josino Ferreira, duas viaturas e seis motocicletas para serem utilizadas em rondas ostensivas nas zonas urbana e rural do município.

Além da entrega de veículos à corporação na cidade, o evento também teve como finalidade a apresentação oficial no Natal e Ano Novo Seguro, programa implantado em Picos há alguns anos durante o período das festas de final de ano e que tem por objetivo diminuir a criminalidade nas áreas comerciais de Picos, como o Centro e a Bomba.

“Estamos atuando em Picos desde o dia 1º de dezembro com a Operação Natal e Ano Novo Seguro. O que fizemos? Nós dobramos a corporação na rua. Temos 32 homens nas ruas. Vinte fardados e doze à paisana. Quero ressaltar que não veio reforço de Teresina. Pegamos a parte administrativa e pegamos os policiais dos GPMs, que não têm quase ninguém, mas como lá não há comércio grande, os trouxemos para cá. Durante todo o período em que o comércio estiver aberto, eles estarão na rua”, explicou o comandante do 4º BPM, Edwaldo Viana.

Ele também falou sobre a junção de trabalho entre a Polícia Militar e a Polícia Federal, a partir do próximo mês, no combate ao tráfico de drogas em Picos e região.

“Agora vamos iniciar um trabalho pioneiro com a Polícia Federal. Aqui a responsabilidade do tráfico é da PF. Recebi dois agentes de lá, da parte da inteligência, e eles nos disponibilizarão toda a tecnologia deles e nós vamos entrar com o efetivo. Vamos somar nosso efetivo à tecnologia deles. Acredito que em 2020 vamos dobrar o número de prisões de traficantes”, afirmou.

Esteve presente na solenidade o Subcomandante Geral da Polícia Militar no Piauí, Coronel Sousa Filho, para fazer a entrega das viaturas e motocicletas. Segundo ele, é necessário o aumento da frota em locais onde a “mancha criminal” tem aumentado.

“Trouxemos aqui duas viaturas e seis motocicletas para o 4º Batalhão de Polícia Militar, a fim de serem utilizadas pela equipe da Rocam, primeira unidade no interior do Estado. Estamos com um grupo de quinze militares que foram capacitados para este tipo de policiamento e, consequentemente, haverá mais uma capacitação para outros membros, a fim de que se aumente esse efetivo, uma capacitação de estágio. Vão ser utilizados onde a mancha criminal estiver, seja zona rural ou urbana. Principalmente na questão de roubos aqui na cidade de Picos”, disse.

Fonte: Picos 40 Graus

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.