Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Penitenciária de Picos aumenta capacidade com 12 novas celas

Além da ampliação haverá ainda uma reforma que contemplará a estruturação de pavilhões e celas, incluindo reforço no piso com concreto e nas celas com chapas de ferro; cobertura e parte administrativa.

em 28 de março de 2017

A secretaria de Justiça do Piauí promete aumentar a capacidade da penitenciária de Picos com a construção de 12 novas celas no local. Atualmente a unidade tem capacidade para 144 detentos e será ampliada para 214. O investimento total na obra, segundo o setor de Engenharia da Secretaria da Justiça, é de R$ 2,8 milhões. Além da ampliação haverá ainda uma reforma que contemplará a estruturação de pavilhões e celas, incluindo reforço no piso com concreto e nas celas com chapas de ferro; cobertura e parte administrativa.

As instalações hidráulicas serão refeitas, bem como nas partes elétrica (incluindo instalação de gerador de energia) e sanitária; novas grades serão colocadas nas celas; cerca elétrica; instalação de telas na parte superior dos pátios; impermeabilização de passarelas; dentre outras melhorias.

“Essa obra vai garantir mais segurança para os nossos servidores e na custódia dos detentos, permitindo, também, a plena execução dos projetos de ressocialização. Quando reforçamos a segurança, o processo de ressocialização ocorre de forma mais eficaz e eficiente”, pontua Oliveira.

Melhorias

A juíza da 5ª Vara Criminal de Picos, Nilcimar Carvalho, analisa a reforma e ampliação como fundamental na melhoria da condição de vida da pessoa privada de liberdade dentro do presídio, tendo resultados significativos em termos sociais.

“A prisão é onde essas pessoas estão vivendo e elas precisam conviver em harmonia. Uma cela superlotada, com presos acima da capacidade, dificulta essa harmonia. A redução do número de presos por cela vai melhorar o relacionamento e o comportamento entre eles”, assinala a magistrada.

Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.