Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Padre Marcos | Pré-escola Tia Guida realiza culminância do projeto Educando para as Emoções

em 07 de junho de 2022

Pré-escola Tia Guida realiza culminância do projeto Educando para as Emoções

A creche e pré-escola Tia Guida realizou na manhã desta terça-feira, 07, a culminância do projeto Educando para as Emoções.

A iniciativa foi idealizada pela equipe gestora da unidade escolar neste ano e desenvolvida pelos educadores no cotidiano com os alunos.

O objetivo do projeto é trabalhar o desenvolvimento emocional das crianças para aprimorar o equilíbrio social.

Durante a culminância, que contou com a presença de pais e alunos, ocorreram apresentações e a exibição de Standes com distintos trabalhos sobre as emoções. O secretário de educação, Eraldo Carvalho, a supervisora de ensino, Maria Luzimar, a coordenadora de Ensino, Ana Meire, a Diretora da pré-Escola Edjenane e a coordenadora Perpétua também estiveram presentes.

A coordenadora da pré-escola Tia Guida, Perpétua Maria, falou sobre os objetivos do projeto Educando para as Emoções:

“O projeto Educando para as emoções tem como finalidade trabalhar o controle e uso correto dos nossos sentimentos. Devido a pandemia e o isolamento causado por ela, muitos de nós tivemos nossas emoções afetadas, isso também aconteceu com nossas crianças. Ao voltarem para a sala de aula, as mesma se depararam com regras e rotinas que antes não vivenciavam, expondo assim seus sentimentos de forma negativa. Nesse contexto, o projeto vem para trabalhar o controle, como já dito antes, possibilitando ao aluno o uso correto e eficaz de suas próprias ações.” explicou.

O Secretário de educação, Eraldo Carvalho, parabenizou a equipe da pré-escola Tia Guida:

“Gostaria de parabenizar a toda equipe por esse trabalho. A nossa gratidão e reconhecimento por essa ação que vem sendo realizada durante esse ano. Agradeço aos pais também pela presença neste momento que é muito importante para os seus filhos. Precisamos ouvir mais o que as crianças querem, sonham, sentem, tem medo e querem expor e é preciso manter esse diálogo em casa” falou.

Veja imagens!

Fotos; Roger

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.