Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Padre Marcos: Câmara retorna os trabalhos e sessão é marcada por debates acalorados entre Vereadores da base aliada ao prefeito; veja!

A Câmara Municipal de Padre Marcos retornou os trabalhos do legislativo nesta quinta-feira, 12, sob o comando do novo Presidente, Roberval Conrado Lima (PSD)

em 13 de fevereiro de 2015

A Câmara Municipal de Padre Marcos retornou os trabalhos do legislativo nesta quinta-feira, 12, sob o comando do novo Presidente, Roberval Conrado Lima (PSD) e a presença do prefeito Netinho e o vice-prefeito Valdinar. A sessão teve presença de oito vereadores, com exceção de Ana Meyre Macedo (PP) que justificou sua ausência aos demais por meio de comunicado ao presidente.

Na primeira sessão do ano os parlamentares escolheram os membros das seguintes comissões:

Comissão de Finanças
Presidente Ana Meyre Macedo (PP);
Relator: Juvanir Macedo (PMDB)
Membro: Bonifacio (PT)

Comissão de Constituição e Justiça
Presidente: Williams Macedo (PPS)
Relator: Lucimária Moura (PSC)
Membro: Francisco José de Macedo (Assis)(PMDB).

Durante a Sessão, o vereador Irmão Adão (PP) falou que o governo federal tem massacrado os municípios. Segundo o parlamentar, “o governo propaga que é amigo do pobre só que tem aplicado políticas contrarias com os municípios que se encontra praticamente quebrados em decorrência de falta de repasses”.  O vereador cobrou do prefeito Netinho mais empenho e se possível, o mesmo vá a Brasília buscar recursos para aplicar em infraestrutura e saneamento básico para organizar mais o município de Padre Marcos.

DSC_0096

O vereador Bonifácio (PT) em seu discurso saiu em defesa do governo federal que tem como governante Dilma Rousseff que é da mesma sigla de seu partido. “Quero dizer ao nobre vereador Irmão Adão que quando você diz o governo federal está sendo perverso com os municípios, eu não posso concordar com isso, em 1993 tivemos uma estiagem grande, onde o meu pai e muitos outros tiveram que sair daqui para trabalhar fora, e nós sobrevivíamos de uma pequena feira, que chamávamos de ‘Boia’ e hoje estamos no 3º ano seguido de seca e ninguém passou fome, graças à politicas públicas implantadas pelo governo federal”.

DSC_0090

Após a defesa do vereador, o parlamentar Irmão Adão replica: Vereador Bonifácio não esqueça que a seca de 1993 não foi nem pior, nem menor que a que vivemos ate hoje. De 1994 pra cá foi que o pais conseguiu uma estabilidade econômica, eu queria mesmo era está debatendo os problemas do nosso município e não uma questão nacional, mas já que vossa excelência  está falando então vamos lá,  foi no governo FHC que tudo se iniciou, como Programa Bolsa Escola, atualmente conhecido como Bolsa Família, Programa Luz no Campo, hoje Luz para Todos, agora nada no início nasce grande, esses programas foram ampliados no governo Lula passando a ampliar mais gente, mas vamos olhar pra saúde no nosso país, vamos mais perto vamos olhar o Hospital Regional em Picos, parece mais uma casa abandonada, não tem nada bem nesse pais, tivemos um aumento de gasolina agora recentemente, e daqui a pouco vem mais aumento”, finalizou Irmão Adão.

Vereador Bonifacio faz cobraça ao prefeito sobre o salário dos professores

DSC_0088

O vereador Bonifácio (PT) em seu discurso, embora este seja aliado do prefeito aproveitou a presença do mesmo e cobrou providências em relação aos salários dos professores, segundo o parlamentar, “Hoje para um professor se aposentar em Padre Marcos está difícil, o educador vai ter que abrir mão de 50% ou 60% do seu salário, daqui a pouco um professor só não vai ficar ganhando menos de um salário mínimo em nossa cidade porque é proibido por lei qualquer trabalhador receber menos de um salário mínimo, essa é a realidade em nosso município, e isso é injusto com uma classe que educa e forma profissionais”, pontuou o Bonifácio.

Vereador Edmilson Lapa cobra uma data especifica para pagamentos dos servidores

DSC_0101

Edmilson Lapa (Lapinha) cobrou do prefeito presente à Sessão os requerimentos que até agora não tiveram nenhuma resposta, um deles em relação ao calendário de pagamentos dos servidores do município, que, segundo o vereador, não tem uma data específica para o pagamento dos mesmos. Em resposta o prefeito Netinho ressaltou que o motivo do atraso é que na saúde “viemos receber agora em janeiro recursos de competência do mês de novembro do ano passado”.

 DSC_0084

DSC_0099DSC_0110 DSC_0129

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.