Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Padre Marcos avança na vacinação e alcança a base do calendário de imunização indicado pelo Ministério da Saúde

em 02 de setembro de 2021

Vista aérea de Padre Marcos

O município de Padre Marcos, realizou nesta quarta-feira, 01 de Setembro, a vacinação dos jovens de 18 a 24 anos contra a covid-19. Com um público de 331 jovens vacinados ao todo. Após isso, o município alcançou assim a base do calendário de imunização nacional, inicialmente indicado pelo Ministério da Saúde, que previa a vacinação de toda a população com 18 anos ou mais.

“Com o intuito e na tentativa de alcançar o número máximo de vacinados, realizaremos na próxima quarta-feira 08 de Setembro, um Dia D de Repescagem de vacinação a todo o público de 18 anos a cima, que ainda não tomaram por algum motivo e desejarem tomar a primeira dose da vacina”. Relatou o técnico de sistema da Secretaria Municipal de Saúde, Juvanir Macedo.

A Coordenação de Imunização, representada pela Odontóloga Ieda Dafny, voltou a destacar a responsabilidade da equipe de vacinação, em manter a vacinação de todos em dia.

“Continuamos com responsabilidade e cuidado em vacinar a população no prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, tentando não atrasar nenhuma segunda dose de vacina. Com isso hoje demos início a vacinação com segunda dose de todos os professores do município.” Disse a Coordenadora.

Maria Lucia Secretária de Saúde

Segundo a Secretária de Saúde, Maria Lúcia, o Município está mantendo a responsabilidade com a vacinação.

“Após alcançarmos o número máximo de pessoas que desejam se vacinar com a primeira dose de 18 anos acima, com a realização do Dia de Repescagem, idealizado pela minha equipe, continuaremos dando continuidade a nossa vacinação, com o público abaixo dessa faixa etária, fazendo primeira dose aos nossos adolescentes e continuaremos com o cuidado de não atrasarmos a segunda dose de ninguém, e mais ainda fazendo a terceira dose que estará chegando nos próximos dias para os nossos idosos.” Finalizou a Secretária.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.