Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Audiência Pública durante 13ª Conferência Municipal de Assistência Social discute processo de escolha de Conselheiros Tutelares em Padre Marcos

em 11 de maio de 2023

Audiência Pública durante 13ª Conferência Municipal de Assistência Social discute processo de escolha de Conselheiros Tutelares em Padre Marcos

A prefeitura de Padre Marcos deu continuidade nesta terça-feira, 09 de maio, à programação da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com uma importante audiência pública. O evento teve como tema o processo de escolha de Conselheiros Tutelares para o ano de 2023.

A audiência contou com a participação de diversas autoridades e profissionais envolvidos na proteção e bem-estar das crianças e adolescentes da cidade.

O prefeito Valdinar Silva esteve presente no evento, ao lado do presidente da Câmara, vereador Iranildo Francisco, da secretária de Saúde, Maria Lúcia, e a secretária de Administração, Thuany Mikaela. Além disso, os advogados Raimundo Júnior e Felipe Rocha também estiveram presentes, juntamente com técnicos e servidores das secretarias de Assistência Social, Saúde e Administração.

Durante a audiência pública, foram discutidas diversas questões relacionadas ao processo de escolha dos Conselheiros Tutelares para 2023, incluindo as regras e os critérios para a seleção dos candidatos. O processo é acompanhado por uma comissão do CMDCA responsável por fiscalizar a legalidade do processo e assegurar que todos os requisitos para a candidatura sejam atendidos.

Também foi debatida a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a proteção das crianças e adolescentes do município.

Ao final do evento, o prefeito Valdinar Silva destacou a importância da participação da comunidade no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. Ele ressaltou que a cidade de Padre Marcos está comprometida em garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes, e que a escolha dos conselheiros é fundamental nesse processo.

Raimundo Júnior

Durante a audiência pública, o advogado Dr. Raimundo Júnior realizou uma palestra e trouxe esclarecimentos informativos e orientações sobre o processo de campanha e escolha dos Conselheiros Tutelares. Ele ressaltou que o processo de eleição é baseado no edital que é composto por itens que garantem a lisura do processo.

“A eleição é baseada no edital conforme a legislação federal que regem as eleições gerais e é composta por ítens que garantem a segurança e legalidade do processo.” explicou.

Assistente Social Maria do Socorro

A Assistente Social do CRAS, Maria do Socorro, também teve a oportunidade de explicar sobre a forma de visitas e atendimentos a crianças e adolescentes. Ela destacou a importância de estabelecer uma relação de confiança entre pais e filhos como forma de proteção e enfatizou a necessidade de ficar atento às crianças e adolescentes para termos cuidados. Maria do Socorro também falou sobre a educação sexual e ressaltou que:

“a educação sexual não é incentivo ao sexo, pelo contrário, é para evitar a sexualização exacerbada e nós enquanto educadores e Conselheiros Tutelares precisamos levar essas informações cuidando e protegendo.”

Thuany Mikaela

Por sua vez, a Secretária de Administração, Thuany Mikaela, destacou a importância da Comissão Especial instituída dentro do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

“Dentro do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes foi instituída uma Comissão Especial que irá tratar especialmente das demandas do processo de eleição, além de acompanhar os candidatos que irão disputar”

Imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.