Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Prefeitura de Fronteiras dá início a VII edição da Semana do Bebê do município

em 07 de dezembro de 2021

Solenidade de abertura do evento
Foto: Folha Atual

 

A Prefeitura de Fronteiras, através das Secretaria Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, deu início nesta segunda-feira, 06 de dezembro, a VII edição da Semana do Bebê no município.

Imagens AQUI da abertura!

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, sendo tratado em cada edição diversos temas voltados para a primeira infância.

Neste ano, o município de Fronteiras aborda o tema: Desafios e Potencialidades para o Desenvolvimento da Primeira Infância”.

A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06, na sede do CRAS, com a presença do prefeito Eudes Ribeiro; da primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Zildênia Ribeiro; dos secretários Dr. Antônio Neto (saúde); Herivelton Bezerra (Meio Ambiente) e Genilson Sobrinho (Educação); o diretor do Hospital Municipal, Dr. Daniel; a coordenadora do CRAS, Eudiná; o vereador Luiz Angel; além de representantes de órgãos municipais e estaduais.

Logo após a execução do Hino Municipal de Fronteiras, houve uma apresentação cultural conduzida pelas crianças que formam o grupo “Os Cordeirinhos de Cristo”, da Igreja Assembleia de Deus.

“Os Cordeirinhos de Cristo” fizeram uma apresentação

Em seguida aconteceram os pronunciamentos das autoridades, prefeito e secretários municipais, e também da coordenadora do Programa Criança Feliz, Auricélia, e da Agente de Desenvolvimento, Maria do Carmo. Ambos enalteceram a inciativa da gestão em trabalhar políticas públicas voltadas para a primeira infância.

Neste primeiro dia, no Centro Integrado de Saúde Acadêmicos de Medicina Marcelo e Márcio Ayres, estava sendo ofertado para as gestantes, o pré-natal odontológico.

Pré-natal odontológico foi ofertado para as gestantes

“Mais uma vez vamos em busca da conquista do Selo Unicef. Todos os profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação estão envolvidos nesta Semana do Bebê, então viemos hoje dá o ponta pé inicial para as atividades desta semana. Certamente todos irão estar empenhados no sentido de alcançar este público da primeira infância”, disse o gestor.

Prefeito Eudes Ribeiro

Nesta terça-feira, 07, a programação seguiu com o Mini-curso: Mamãe Completa, oportunidade em que a enfermeira Gabriela Bezerra explanou sobre os cuidados que às mães devem ter com seus bebês.

Confira imagens deste segundo dia:

A programação da VII Semana do Bebê em Fronteiras seguirá até o próximo dia 10, com diversas atividades.

Confira Programação:


Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.