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FRONTEIRAS| Secretaria de Educação realiza audiência pública sobre a Base Nacional Comum Curricular

Estiveram presentes no evento a Prefeita Maria José; Secretária de Educação, Verônica Ribeiro; supervisora de ensino Hidelgardia Bezerra; secretário de Comunicação, José Clediomar.

em 10 de maio de 2019

Foto: Portal Lagoa do Rato

A Secretaria Municipal de Educação do município de Fronteiras – PI, que tem a frente a Secretária Verônica Ribeiro, realizou na manhã desta sexta-feira (09) uma audiência pública da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A audiência ocorreu na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa e teve como objetivo apresentar a proposta curricular municipal com o intuito de planejar os percursos de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos da educação básica do município. Além disso, também busca conduzir e fundamentar as práticas de ensino infantil e fundamental de Fronteiras. A educação básica de Fronteiras é dividida em dois níveis compreendendo a educação infantil e o ensino fundamental.

Segundo Verônica Ribeiro, atual Secretária de Educação, a construção do primeiro currículo municipal é o instrumento essencial para que se possa alcançar os objetivos propostos pela BNCC.

A BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Foto: Portal Lagoa do Rato

Estiveram presentes no evento a Prefeita Maria José; Secretária de Educação, Verônica Ribeiro; supervisora de ensino Hidelgardia Bezerra; secretário de Comunicação, José Clediomar.

Sobre a BNCC

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio para garantir o direto a aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. Por isso há importância como documento para promover igualdade no sistema educacional colaborando para a formação integral e para construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

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