Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Em Teresina, prefeito Welington Carlos participa de reunião com gestores municipais sobre Cofinanciamento Estadual de Assistência Social

em 15 de março de 2018

O prefeito do município de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Marciana Rocha, participaram nessa quinta-feira (15), no Cardinalle Buffet na capital Teresina, do encontro de gestores municipais com o lançamento do Cofinanciamento Estadual de Assistência Social e o Projeto SASC Integração.

No evento, que contou com a participação de prefeitos e secretários de Assistência Social de todos os municípios do interior do Piauí, foi lançado o SASC Integração, uma plataforma tecnológica que permite acompanhar em tempo real toda a rede do sistema único de Assistência Social – SUAS, e que abrange 1,9 milhões de pessoas, o que representa 60% da população do estado do Piauí.

O SASC possibilita ainda a criação do Cadastro Social Integrado, prontuário eletrônico de cada família cadastrada, além do monitoramento das políticas públicas nos níveis Federal, Estadual e Municipal.

Em Santo Antônio de Lisboa, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS funcionava no município sem ajuda do Governo Estadual e Federal, onde segundo o prefeito, foi feito o projeto e enviado para ambas as esferas, Federal e Estadual, onde foi adquirida a aprovação.

De acordo com José Santana, Secretário de Estado da Assistência Social, o evento foi um momento de dupla comemoração. “São dois marcos na assistência social do Estado. O primeiro é o cofinanciamento estadual das ações de assistência social, nós temos repasses do Governo Federal, mas isto está atrelado ao fato do Governo Estadual fazer sua parte. Caso contrário, os municípios não recebem repasses da União. O outro é o Sasc integração que tem o mapa completo de todo Estado. 1,9 milhão de pessoas estão cadastradas, o que representa mais de 700 mil famílias e 60% de toda população do Piauí”, afirmou.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.