Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Em Picos, “I Encontro de Direito” debaterá a lavagem de capitais, organização criminosa, reforma trabalhista e violência doméstica

em 13 de março de 2018

Na quarta-feira 14 de abril de 2018 acontecerá na cidade de Picos, mais precisamente no centro de convivência da Instituição de Ensino Superior Raimundo Sá- IESRSA, o “I Encontro de Direito”, com o tema “uma perspectiva sobre os dilemas da sociedade atual”.

O evento, que está sendo organizado pelo 7º período (noite) do curso de Direito da Instituição, terá seu início de 8hrs as 12 hrs, e das 14hrs às 18hrs, onde seu debate será levantado em torno da lavagem de capitais e organização criminosa, reforma trabalhista e violência doméstica.

Dentre os profissionais que irão conduzir o “I Encontro de Direito” estão: O Juiz auxiliar do STF e Mestre em Direito Constitucional Comparado, Pedro Felipe de Oliveira Santos; A Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Teresina, Anamelka Albuquerque Cadena; O Advogado e Mestrando em Direito pela PUC-MG, Rodrigo de Lima Leal; e o atual Analista Judiciário do TPJ-PI e Mestre em Políticas Públicas pela UFPI, José Francisco do Nascimento.

Na primeira temática que será abordada no evento, sobre a lavagem de capitais e organização criminosa, irá tratar sobre a prática da “lavagem de dinheiro” para a ocultação dos lucros com prática criminosa, onde será discutido que os governos começaram a perceber que tais atos, além de nutrir financeiramente o agente criminoso, fortalecem o crime organizado, trazendo as autoridades uma necessidade de tomar uma atitude que visasse combater esse ato.

Na temática sobre a reforma trabalhista, será tratado questões como: O governo alegar que a CLT, dos anos 1940, precisava ser atualizada por não conseguir atender a todos os setores da economia, como o de tecnologia, por exemplo, que passa por constantes transformações. Outro motivo que será tratado sobre a reforma é que foram incorporados vários penduricalhos às leis, que geram interpretações divergentes e estimulam disputas judiciais.

Já no que desrespeito a temática da Violência doméstica, será trazido um debate sobre que a mesma sempre esteve presente na sociedade, fazendo vítimas mulheres das mais diversas classes sociais, muitas mulheres sem um amparo judicial rigoroso e especifico, por reiteradas vezes calaram-se e aceitaram as agressões.

As inscrições para o I Encontro de Direito poderão ser realizadas através do https://doity.com.br/i-encontro-de-direito-em-picos–pi-uma-perspectiva-sobre-os-dilemas-da-sociedade-atual-lavagem-de-ca. O evento terá certificado de 20h aula para todos os participantes inscritos.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.