Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Beneficiários reivindicam entrega de moradias do Minha Casa Minha Vida

O grupo que protestava está na lista de beneficiários do Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, finalizado ainda em 2015, e do Antonieta Araújo, cujos imóveis foram finalizados no ano passado.

em 17 de março de 2017

(Foto:Reprodução)

Beneficiários do “Programa Minha Casa, Minha Vida” se mobilizaram em uma manifestação na tarde desta quinta-feira (16) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos. A reivindicação cobrava a entrega dos imóveis aos contemplados.

O grupo que protestava está na lista de beneficiários do Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, finalizado ainda em 2015, e do Antonieta Araújo, cujos imóveis foram finalizados no ano passado. Eles cobram agilidade no processo de entrega e reclamam de continuar pagando aluguel mesmo após serem contemplados com uma residência.

De acordo com Edivânia Rodrigues, a principal reivindicação é a entrega das casas. “Disseram que os documentos já estão na prefeitura, por qual motivo que eles não podem entregar nossa casa? Conversamos com o Ministério Público e eles disseram que era para ser entregue neste mês de março. Eu moro de aluguel, queremos que pensem na gente que somos pobres”, desabafa.

Também beneficiada com o programa, Francisca de Moura disse que apesar de já fazer mais de dois anos do sorteio, continua pagando aluguel. “Eles falam que tem muitos problemas para resolver e nunca resolvem, já vai fazer dois anos em janeiro que fomos contemplados, nós queremos receber do jeito que tiver, queremos receber para sair do aluguel. Já que fomos sorteados queremos receber”, apela.

A diarista Vanda Lúcia, comentou que não possui emprego fixo e já está cansada de viver fazendo mudança. “Está com tempo que é só promessa e nada cumprido, eu não tenho emprego firme, é mudando de casa direto porque não tenho condições de pagar aluguel caro, tenho filho, então precisamos das casas, a gente vai lá e o que eles dizem é que está perto e nada”.

A dona de casa Raimunda Maria da Conceição disse que é revoltante a situação: ver o empreendimento concluído, mas fechado. “Todo mês diz que sai e nunca saem essas casas, e a gente continua pagando aluguel. Queremos receber este benefício que a gente ganhou para poder passar pra dentro por que pagamos aluguel caro todo mês. Todas as pessoas que ganharam estão querendo receber, então viemos saber um prazo determinado de quando é que estas casas vão ser entregues”, defende.

Quase tudo pronto

A coordenadora municipal de Habitação e Urbanismo, Cláudia Monica, afirmou que a responsabilidade pelo o atraso na entrega dos empreendimentos é da Eletrobrás e não do município.

Segundo ela, a rede de energia do Lousinho Monteiro já foi licitada e sua intalação terá início nos próximos dias, logo após isso serão feitos reparos nas residências antes da entrega aos moradores.

Para quem aguarda os imóveis do Antonieta Araújo, ainda será preciso esperar por duas redes de energia que contemplam o empreendimento, uma delas não foi aprovada e precisa ser revista pela Eletrobrás, o que não foi feito até o momento.

Sobre a substituição de beneficiários, a coordenadora negou a possibilidade e afirmou que só poderá existir caso algum deles não compareça na data estabelecida para assinatura do contrato. Cláudia Monica disse ainda que a parte que compete à Prefeitura Municipal de Picos é a seleção dos moradores e o acesso aos conjuntos habitacionais, o que já foi realizado.

Portal Grande Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.