Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Após quase sofrer acidente, morador filma avenida esburacada em Picos

Cineasta Douglas Nunes filmou e publicou os vídeos na internet como forma de protesto. Trecho é de responsabilidade do DNIT.

em 06 de abril de 2017

Vias intrafegáveis: Avenidas de Picos estão tomadas por buracos (Imagem: Douglas Nunes)

Os buracos na Avenida Sá Urtiga, uma das principais avenidas de Picos, a 310 km ao Sul de Teresina, vêm causando transtornos aos motoristas que passam diariamente pelo Centro da cidade. Depois de quase sofrer um acidente por conta dos buracos, o cineasta Douglas Nunes resolveu filmar e publicar em seu perfil na rede social a atual situação da via.

Vias intrafegáveis: Avenidas de Picos estão tomadas por buracos (Imagem: Douglas Nunes)

Em 24 horas, o vídeo já tinha mais de 3 mil visualizações. As imagens mostram a situação precária da avenida e a dificuldade que os motoristas encontram para passar. “Eu já havia passado por esse trecho mostrado no vídeo várias vezes e sempre sem a câmera. Nessa terça-feira (5) passei novamente e fiquei indignado porque quase caia com a moto no buraco. Então, parei e fiz as filmagens. Muita gente reclama da situação”, contou.

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí (DNIT-PI) Paulo de Tarso Cronemberger, o órgão já tem conhecimento do problema e já tem projeto em andamento para que seja resolvido.

Vias intrafegáveis: Avenidas de Picos estão tomadas por buracos (Imagem: Douglas Nunes)

“Estamos cientes da necessidade que esta avenida tem e já estamos trabalhando para todo o problema ser resolvido. Haverá uma intervenção na região que inclui o trecho do bairro Bomba, onde será feito um sistema de drenagem. Não adianta fazer o recapeamento se terá que fazer um canteiro de obras e abrir tudo novamente. Assim, nós firmamos um contrato com uma empresa que está produzindo as peças que serão utilizadas nas obras e aguardamos apenas o final do inverno para executar o serviço”, disse.

Vias intrafegáveis: Avenidas de Picos estão tomadas por buracos (Imagem: Douglas Nunes)

Ainda de acordo Douglas, a publicação foi uma forma de protesto para chamar a atenção dos órgãos competentes. “Como cidadão acredito que fiz o que deveria para chamar a atenção do poder publico e também para que haja uma manifestação do mesmo. Isso não pode mais continuar. Aquele trecho tem bares e restaurantes e os proprietários reclamam que tem diminuído a freguesia”, relatou.

G1 PI

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.