Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Carnaval

Vereadora Caitana Inácia, do PT, toma posse na presidência da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí

em 31 de dezembro de 2023


Nova presidente da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, Vereadora Caitana Inácia, do PT, assume o cargo prometendo continuidade e harmonia

Na noite desta quinta-feira, a Câmara Municipal de Alegrete do Piauí realizou a posse da Vereadora Caitana Inácia de Oliveira, terceira mulher a assumir a presidência da Casa de Leis.

Em um ambiente marcado por expectativa e comprometimento, Caitana assegurou que manterá o trabalho legislativo com harmonia e responsabilidade.

A presidência da Câmara foi conduzida durante o ano de 2023 pelo Vereador Luis Carlos, que renunciou ao posto de presidente e deu posse a vice-presidente, Vereadora Caetana, que passou a ser a presidente da Casa Legislativa para o ano de 2024.

A sessão teve início às 19h com a leitura da carta de renúncia do ex-presidente, vereador Luís Carlos, seguida pela posse de Caitana, que recebeu das mãos do antecessor a chave simbólica da Câmara.

O evento contou com a presença dos vereadores, servidores, familiares da nova presidente, e foi prestigiada pela prefeita Lila Alencar, do vice-prefeito Manoel de Zé Pedro, do ex-prefeito Márcio Alencar, do ex-prefeito Edilton Alencar, além de outras autoridades locais.

Cada vereador presente teve a oportunidade de se manifestar, enaltecendo a gestão do Vereador Luís Carlos à frente da presidência da Câmara Municipal ao longo de 2023, desejando, em seguida, boa sorte e êxito à Vereadora Caetana em sua nova função.

Presidente da Câmara Municipal, vereadora Caitana Inácia

A nova presidente destacou seu compromisso com a continuidade dos trabalhos e agradeceu a confiança depositada por seus pares e pelo grupo político do PT, denominado ‘Juntos Somos Mais Fortes’.

Caitana

Caitana Inácia de Oliveira, nascida em 7 de agosto de 1976, é dona de casa, casada e natural da localidade Malhada Alta, zona rural de Alegrete do Piauí.

Caitana se candidatou a Vereadora em Alegrete do Piauí nas Eleições de 2020 pelo PT. Foi eleita com 275 votos e atualmente exerce o cargo com foco no desenvolvimento da comunidade local.

Prefeita Lila Alencar

A prefeita Lila Alencar parabenizou Caitana e enfatizou a importância da mulher na política, elogiando o papel da Vereadora Caetana e a força da União do grupo político de situação:

“A posse da Vereadora Caitana Inácia é um marco para nossa cidade. Parabenizo-a pela conquista e reforço a força da união em nosso grupo político Juntos Somos Mais Fortes. É juntos, que fortalecemos nossa missão de servir a Alegrete do Piauí com compromisso e dedicação.”

Márcio Alencar

Os ex-prefeitos Edilton Alencar e Marcio Alencar, elogiaram o trabalho do até então Presidente vereador Luis Carlos à frente da Câmara. Destacaram sua relevância ao conduzir as ações legislativas, ampliando o alcance da Casa até os munícipes por meio das redes sociais.

Além disso, os ex-gestores expressaram votos de boa sorte à Vereadora Caetana, ressaltando a importância da união dentro do grupo político para transformar aquele momento em realidade.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.