Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Prefeitura de Alegrete do Piauí realiza a XI Conferência Municipal de Assistência Social

em 24 de agosto de 2021

Prefeitura de Alegrete do Piauí realiza a XI Conferência Municipal de Assistência Social,

A prefeitura de Alegrete do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã dessa terça-feira, 24 de agosto, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, sob o tema: ‘Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’.

O objetivo do evento é promover a oportunidade de diálogo entre o Poder Público e a sociedade civil, para o estabelecimento de prioridades que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas da assistência social.

Estiveram presentes no evento ministrado pela conferencista e Secretária de Assistência Social, Ariane Santos, a prefeita municipal Lila Alencar, os vereadores Luiz Carlos, Leonardo Costa e demais participantes.

Os presentes na Conferência realizaram trabalhos divididos em cinco grupos por eixos temáticos; foram eles: EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades. (Isadora). EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos corresponsabilidades dos socioassistenciais.(Elayne). EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.(Lucélia). EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social. (Micaela). EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências. (Vanessa).

Após isso, eles efetuaram a apresentação de propostas, elegeram os delegados e fizeram a leitura de moções.

Secretária de Assistência, Social Ariane Santos

A Secretária de Assistência, Social Ariane Santos, destacou a importância da conferência na defesa dos direitos sociais:

“Esse ano nós temos a oportunidade de fazermos uma conferência, pois até há alguns anos atrás nós não fazíamos essas conferências por conta de um desmonte e de um não reconhecimento. Eu tenho um amor e um compromisso pela Assistência Social, e hoje venho aqui para refletir e motivar a fazermos um relatório dessa conferência, devido a importância que vejo em materializar e elencar as nossas discussões. Nós estamos juntos na defesa da saúde, da educação, do esporte e da cultura e de tudo que é direito adquirido na nossa constituição” disse.

Prefeita Lila Alencar

A Prefeita Lila Alencar agradeceu aos presentes no evento:

“Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de estarmos aqui hoje. É nesse momento que buscamos compreender os nossos problemas e colocar em prática as propostas para que possamos colher os frutos para o nosso município. Vamos fazer desse momento um momento de experiência, e que a gente possa fazer e dar o melhor da gente nesse momento. Muito obrigada a todos os presentes, desejo um trabalho muito produtivo” falou a prefeita.

Vereador Luiz Carlos

O Vereador Luiz Carlos disse que da Conferência Municipal de Assistência Social sairão grandes proposições em prol da população:

“Como líder da situação na Câmara estou aqui hoje representando todos os nosso colegas da nossa Casa Legislativa. E hoje é um momento muito importante para as nossas crianças e adolescentes do nosso município. Veremos que daqui irão sair grandes projetos e iniciativas para o bem da nossa cidade. Estamos aqui para trabalhar e que tenhamos um dia abençoado com grandes ideias” disse.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.