Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado
Rede Brasil

ALEGRETE | Criança testa negativo após exame de Covid-19; dois suspeitos seguem sendo monitorados por equipe de profissionais da saúde

em 28 de março de 2020

Neste sábado, dia 28, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Alegrete do Piauí, publicou uma nota informando a população alegretense, que, segundo o Boletim Oficial da SMS, atualizado na manhã deste sábado, dos três casos notificados na cidade de possível suspeita de contaminação pelo Coronavírus/COVID19, somente dois deles ainda seguem em investigação.

A criança de 02, na qual era o paciente suspeito e testou negativo para o exame de Covid-19, no dia 14 de março teve contato com um familiar que chegou do Estado de São Paulo, e após 03 dias manifestou os sintomas de febre, tosse, vômito e falta de ar.

A Coordenação Epidemiológica responsável do Hospital Regional Justino Luz em Picos, onde o paciente estava internado, informou que rejeitou a necessidade de outros testes por tratar-se de gripe H1N1, detectável no primeiro teste, Influenza A.

Os outros dois pacientes suspeitos que estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do município, encontram-se em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações médicas e com sintomas leves, sem gravidade.

Em nota, foi dito: “Lamentamos a exposição pública a qual foram submetidos os pacientes em questão, com a disseminação de notícias falsas relacionadas ao seu estado de saúde, com a invasão indevida de sua privacidade e intimidade. A Gestão Municipal orienta a toda a população a seguir as medidas preventivas, conforme recomendam as autoridades de saúde pública, as quais estão sendo divulgadas nos canais de comunicação oficiais, como também nos demais meios.”

Veja a nota:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.