Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

PADRE MARCOS: Na volta aos Trabalhos legislativos, Vereadores aprova requerimento e apresenta projeto de Lei e Decretos, Veja

em 19 de agosto de 2020

A Câmara Municipal de Vereadores de Padre Marcos-PI através de sua mesa diretora retornou às suas atividades presenciais do segundo semestre do corrente ano, na última sexta-feira, 14 de agosto. No Plenário da Câmara localizado na rua Anfrísio Macedo, Centro. Na pauta da sessão foi deliberado um projeto de lei e dois decretos que foram apresentados na sessão da Câmara encaminhados pelo Poder Executivo municipal.

Thuany Mikaela Secretária de Administração

Inicialmente o presidente da Câmara, Irmão Adão do (PSD) fez a abertura da Sessão Solene dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2020. Thuany Mikaela secretária de Administração esteve na sessão solene representando o Chefe do Executivo, levando a mensagem do executivo municipal; “Agradecera a Deus em primeiro lugar, aos nobres vereadores na pessoa do presidente Irmão Adão, também é motivo de nos alegrarmos por zerarmos os casos de Covid-19 no nosso município, estamos a 08 dias sem a incidência de novos casos, lembrando que essa é uma luta constante para conter o avanço do novo Corona Vírus no município de Padre Marcos, desejar também boa sorte aos Pré Candidatos a Vereador nas eleições que se aproxima, que tudo possa ocorre bem e em Paz”.

Bonifácio Dias vereador (PSD) 1° Secretário da mesa diretora – O vereador Bonifácio Dias (PSD) fez uso da fala: “Agradecer a Deus pelo dom da Vida, aos nobres colegas, por esta oportunidade de estarmos retornando aos trabalhos do segundo semestre, aqui presente representantes do executivo na pessoa da Dra. Thuany também da Engenheira Williane Kelly, todos os presentes, em número bem reduzido devido as restrições adotadas para conter o avanço do Covid-19, as pessoas que nos assiste pelo perfil desta Câmara no Facebook nosso boa noite, agradecer ao nosso Gestor Municipal pela sua Gestão, fez aquisição de um Tanque de resfriamento para  leite, como forma de fomentar e desenvolver a pecuária de leite no nossos município, sabemos que são muitas as dificuldade enfrentadas pelos agricultores ainda mais neste tempo de Pandemia”

O Projeto de lei enviado modifica uma alínea de uma lei orgânica municipal já existente, referente a criação do regime próprio de previdência social do município de Padre Marcos-PI. Foi apresentado para apreciação

Já os dois decretos que serão submetidos a aprovação dos vereadores, referem-se a abertura de créditos adicionais extraordinários para o enfrentamento da Covid-19, com implementação de financiamento de ações e serviços públicos da Saúde e Assistência Social, foi apresentado para apreciação.

Requerimento n°002/2020 de autoria do vereador Antônio Chiquinho (PSD), na forma regimental vem requerer que após ouvido o plenário que a presidência desta casa, envie oficio ao executivo municipal solicitando que seja feito o complemento do calçamento da rua Conrado Moura, indo da casa do senhor Luciano até ao final da rua. Aprovado por unanimidade.

Diante da pandemia do novo Corona vírus, os legislantes do município estavam trabalhando por meio de sessões virtuais, e retornarão as atividades presenciais seguindo todos os protocolos de segurança.

Estiveram presentes os vereadores Irmão Adão (PSD) presidente da Câmara, Manoel Francisco (Neli- PSD) vice-presidente, Bonifácio Dias (PSD) 1° secretário, Antônio Chiquinho (PSD) 2° secretário, Iranildo Francisco (PSD), Antônio Neto (PSD), Emanoela Conrado (PSD), Williams Macedo (PP) e GG Macedo (PP), Williane Kelly Engenheira do Município, Roberval Corado Lima ex vereador e Advogado e Thuany Mikaela Secretaria de Administração.

Veja fotos; Cleidiano Henrique.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.