Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

PI: homem que assassinou rival que tomava café é condenado a 25 anos de prisão

em 19 de novembro de 2021

O Ministério Público do Piauí, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, atuou em sessão do Tribunal do Júri em Parnaíba, que resultou na condenação de Maurício Nascimento da Cunha pelo crime de homicídio qualificado praticado mediante meio que resultou em perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O promotor de Justiça Rômulo Cordão representou o MP-PI.

Na denúncia apresentada pelo órgão ministerial, Maurício Cunha foi apontado como o autor do assassinato. Ele atirou contra Cledilson Sousa Cunha. Consta ainda que Jhonyston Carvalho da Silva, vulgo Galego, auxiliou Maurício na realização do crime, prestando auxílio material e intelectual. O crime ocorreu em uma residência localizada na Rua Pedro, bairro Santa Luzia.

A vítima estava na calçada lateral da referida residência, tomando um café. O denunciado Jhonyston, pilotando uma moto com Maurício na garupa, dirigiu-se ao local onde se encontrava a vítima. Ao chegar ao local, Maurício sacou a arma de fogo e efetuou cerca de quatro disparos contra Cledilson, que morreu no local.

Maurício Cunha foi condenado a 25 anos e seis meses de reclusão. O Conselho de Sentença reconheceu que Jhonyston Carvalho da Silva não concorreu para a prática criminosa, votando pela absolvição do acusado quanto ao crime de homicídio.


Fonte: MP-PI

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.