Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Carnaval Banner Topo -Virtex Telecom

50% dos homicídios registrados no último final de semana no Piauí ocorreram na região de Picos

em 30 de outubro de 2023

No final de semana entre 27 e 29 de outubro, o estado do Piauí foi novamente palco de uma série de eventos violentos. Segundo levantamento realizado pelo Portal 180graus, foram registrados oito homicídios, a descoberta de um corpo e a morte de um assaltante durante confronto com a polícia.

Dentre esses casos, metade ocorreu na região de Picos, sendo dois na cidade de Picos, um em Aroeira do Itaim e outro em Dom Expedito. Os outros quatro ocorreram em Teresina, com dois casos, além de um em Nazaria e outro em Parnaíba. Também foi encontrado um corpo em Luzilândia e a morte de um assaltante durante confronto com a polícia.

FOTO: 180GRAUS

A seguir, apresentamos detalhes de cada um dos casos:

1. Homem é executado a tiros na frente da esposa dentro de lava-jato no interior do Piauí

Na tarde do último domingo (29/10), um homem identificado como Luís César da Silva, mais conhecido como Lulinha, foi brutalmente assassinado a tiros em um lava-jato na cidade de Dom Expedito Lopes, interior do Piauí.

FOTO: REPRODUÇÃO

A vítima encontrava-se dentro de seu veículo quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. Um dos indivíduos desceu do veículo de duas rodas e, sem hesitação, disparou vários tiros contra Lulinha.

Luís, que estava acompanhado de sua esposa no momento do crime, infelizmente, veio a óbito imediatamente. Sua esposa, por sorte, não sofreu ferimentos no ataque.

2. Homem é encontrado morto dentro de sua própria casa em município do Piauí

Moradores da localidade Piaçaba, situada na zona rural da cidade de Nazária, foram surpreendidos com a descoberta do corpo de um homem identificado como Carlinhos, encontrado dentro de sua residência, na manhã do último domingo (29/10). A Polícia Militar foi notificada do ocorrido e uma equipe foi até o local e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.

3. Homem é preso acusado de homicídio em município do Piauí

Um homem identificado pelas iniciais E.F.B. foi preso pelos policiais do BEPI de Picos (3ªCIA/BEPI), na noite deste sábado (28/10), na localidade Pilão, na zona rural de Wall Ferraz. Ele é suspeito de assassinar uma pessoa na zona rural de Aroeiras do Itaim, na última sexta-feira (27/10).

De acordo com informações do BEPI, o suspeito encontrava-se na localidade Pilão, zona rural da cidade de Wall Ferraz. Após incursão das equipes em uma área de difícil acesso, o indivíduo foi localizado e “consequentemente preso, sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Oeiras para os procedimentos cabíveis”.

4. Homem é executado a tiros ao lado do Cemitério São José na Zona Norte de Teresina

Elias Pereira Santiago, mais conhecido por “Magão”, de 43 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo por volta das 18h30 deste sábado (28/10), ao lado do cemitério São José, bairro Matinha, Zona Norte de Teresina.

De acordo com os policiais do 1º BPM, o homem teria sido morto por dois suspeitos que surgiram em uma motocicleta efetuaram quatro tiros e fugiram tomando destino ignorado. Elias morava e foi morto em uma casa artesanal, feita a partir de vários lixos como madeira, ferros, entre outras bugigangas.

Magão era suspeito de diversos furtos, roubos e pequenos assaltos na região do cemitério, onde costumava abordar suas vítimas. Os PMs eram acostumados a ir até a localidade resolver os BOs.

5. Comerciante é executado com quatro tiros na cabeça em município do Piauí

Um homem identificado como Francisco das Chagas da Costa Sousa, conhecido como “Chaguinha”, foi vítima de um homicídio brutal no sábado (28/10) à tarde, no bairro Mendonça Clark, no município de Parnaíba, localizado no litoral do Piauí. Segundo informações fornecidas pelo 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo na cabeça.

FOTO: REPRODUÇÃO

O ataque ocorreu na entrada de um bar, onde dois criminosos chegaram a bordo de uma motocicleta. Chaguinha, infelizmente, recebeu os quatro tiros na cabeça, deixando-o gravemente ferido. Os serviços de emergência foram acionados, e a vítima foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

6 e 7. Duas pessoas e uma cadela são assassinadas a tiros em município do Piauí

A cidade de Picos, localizada no interior do Piauí, foi abalada por um duplo homicídio ocorrido na Rua São Raimundo, no bairro Conduru, Na noite da última sexta-feira (27/10). As vítimas foram identificadas como Mardilla Fernanda Bezerra Nonato, uma mulher que veio a óbito imediatamente, e Anselmo Pimentel Barbosa, um homem que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

FOTO: REPRODUÇÃO

De acordo com informações extraoficiais, homens armados invadiram a residência onde as vítimas se encontravam e efetuaram disparos de arma de fogo, ceifando a vida de Mardilla Fernanda de forma imediata. Anselmo Pimentel Barbosa, ferido gravemente, recebeu socorro, mas infelizmente não conseguiu sobreviver.

A tragédia se estendeu a um animal de estimação presente na residência. Uma cadela da raça pitbull, que estava na propriedade e atuou como guardiã, também foi alvo da ação criminosa e perdeu a vida.

8. Jovem é executado com tiros na cabeça na Zona Leste de Teresina

Na tarde de sexta-feira (27/10), um indivíduo conhecido apenas como André foi vítima de uma execução na Rua Francisco Cruz, no Povoado Soinho, situado na zona rural leste de Teresina.

FOTO: REPRODUÇÃO

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, uma equipe policial foi chamada na tarde desta sexta-feira (27/10), para atender possíveis relatos de disparos de arma de fogo no Povoado Soinho. Ao chegar ao local indicado, a equipe confirmou que se tratava de um caso de homicídio. André foi alvejado com pelo menos quatro tiros e infelizmente veio a óbito no local.

O indivíduo tentou buscar refúgio dentro de uma residência, mas os ferimentos foram fatais, e ele não resistiu.

9. Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Parnaíba em município do Piauí

Um corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por pescadores no Rio Parnaíba na manhã desta sexta-feira (27/10), na cidade de Luzilândia, no norte do Piauí.

FOTO: REPRODUÇÃO

As Polícias Civil e Militar foram acionadas e o Instituto Médico Legal (IML) deslocado para a remoção do corpo do homem que aparenta ter acima de 50 anos.

10. Homem armado com simulacro, alvejado pela PM em assalto com refém, não resiste e morre no HUT

No último domingo (29/10), o homem identificado como Raifran Oscar de Sousa Oliveira, de 29 anos, perdeu a vida por volta das 20h20, exatamente um dia após ser levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi alvejado por policiais durante uma tentativa de assalto com refém em uma farmácia no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina.

FOTO: REPRODUÇÃO

Vídeos registraram a ação policial realizada pelas equipes do 22° BPM e do 6° BPM, que tentaram negociar com Raifran a libertação da vítima e sua rendição pacífica. No entanto, o assaltante recusou a rendição. Durante cerca de dez minutos, os vídeos mostraram os policiais instando o assaltante a se entregar, mas ele resistiu, chegando a apontar uma arma para as guarnições. Posteriormente, foi descoberto que a arma era um simulacro.


Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.