BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Piauiense ganha destaque no Jornal Nacional no combate a incêndios

em 23 de setembro de 2020

O Tenente Coronel Erisvaldo Alves do Corpo de Bombeiros do Estado de Tocantins, atual Superintendente da Defesa Civil, piauiense natural de José de Freitas, foi destaque no Jornal Nacional, na edição dessa segunda-feira (21/09), no combate aos incêndios que atingem algumas regiões do estado.

    Reprodução / Globo

Segundo o Revista Opinião, o militar disse que nesta época do ano existem muitos focos de incêndio no estado de Tocantins, e para combater as chamas vários órgãos trabalham em conjunto para evitar que o fogo alcance as reservas de preservação ambiental e indígenas. “A defesa civil é o órgão responsável por coordenar as equipes de combate os incêndios através do comitê do fogo que é comandada por sua pessoa”, afirmou.

Erisvaldo Alves infirmou que todos os problemas relacionados a defesa civil ficam sobre sua responsabilidade, as questões relacionados a incêndios florestais no momento é o assunto em maior evidência na mídia nacional. Mas, segundo ele, a Defesa Civil também atuou na coordenação de ações contra a Covid-19 no Tocantins. O trabalho foi realizado em regiões com áreas bastante secas e inundadas.

    Reprodução / Globo

Antes de deixar sua terra natal José de Freitas, o Tenente Coronel Erisvaldo foi aprovado no concurso da GM, mas antes de assumir foi aprovado também no concurso do Exército Brasileiro. Em 2006 foi aprovado em mais um concurso público, desta vez do Corpo de Bombeiros de Tocantins, em que fez o curso de formação em Santa Catarina, e após retornar para Palmas-Tocantins trabalhou em alguns batalhões sendo inclusive subcomandante e comandante.

Na sua participação do Jornal Nacional o militar de José de Freitas citou que muitas pessoas ainda tem a ideia de usar o fogo para limpeza de áreas e renovação de pastagens e segundo ele, isso ocorre sempre no mês de setembro por conta do período que se aproxima as chuvas.

    Reprodução / Globo
    Reprodução / Globo


Via 180 graus

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.