Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

No interior do Piauí, pai assassina bebê e agride companheira adolescente que tentou socorrer o filho

A morte, segundo o delegado que apura o caso, foi quase instantânea e mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, ainda foi agredida enquanto tentava socorrer o filho.

em 18 de março de 2019

Joaquim Veleda Neto sempre apresentou comportamento agressivo (Foto: Reprodução Facebook)

Um bebê de apenas um ano e meio foi assassinado brutalmente pelo próprio pai ao ser arremessado na frente de casa na madrugada do último domingo (17/03). A morte, segundo o delegado que apura o caso, foi quase instantânea e mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, ainda foi agredida enquanto tentava socorrer o filho. Num posto de saúde, a médica que comprovou o óbito acionou a Polícia Militar (PM) e o crime foi confessado por Joaquim Veleda Neto, de 20 anos.

“O bebê estava dormindo e ele tirou a criança de casa e arremessou o bebê contra o chão, que bateu a cabeça e teve morte praticamente instantânea”, informou ao OitoMeia o delegado Leandro Damasceno, à frente da Delegacia Regional de Corrente. A única testemunha foi a mãe da criança, vítima constante de violências do parceiro, que já chegou a agredi-la durante a gestação.

“Depois que ele jogou o menino, a mãe da criança foi tentar socorrê-lo e ele a pegou, puxou pelos cabelos e a derrubou”, continuou o delegado. A autoridade policial ainda explicou que o acusado não estava sobre efeito de drogas ilícitas, mas que havia bebido naquele dia, segundo o depoimento da menor. Ainda não foi confirmada ligação de Joaquim com o consumo de entorpecentes, mas o comportamento agressivo é comum, inclusive com histórico de agressão ao filho.

“Ela disse que levou uma surra dele quando ainda estava grávida”, afirmou. Joaquim será interrogado nesta segunda-feira (18/03), de manhã. O sentimento de luto e indignação tomou de cota da pequena Santa Filomena, cidade do Sul piauiense distante 890 km de Teresina.

 

Fonte: Oito Meia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.