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Motorista morre após caminhão tombar na BR-135; 7º acidente com vítimas

Condutor vinha de Goiás para abastecer de tomate cidades do Piauí. Acidente aconteceu por volta das 7h desta quarta-feira (10), no Sul do estado.

em 10 de maio de 2017

(Foto: Divulgação PM)

Um motorista identificado como Rodrigo Dias de Araújo, de 40 anos, morreu após um caminhão carregado de tomate tombar às margens da BR-135, Sul do Piauí. De acordo com a polícia, o acidente aconteceu por volta das 7h desta quarta-feira (10) na localidade Paraim, a 5 km de Corrente.

“O condutor vinha de Goiás para abastecer cidades do Piauí. Ao chegar próximo de Corrente, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou às margens da rodovia. A vítima morreu no local do acidente e o corpo foi removido para o Hospital Regional de Corrente, onde familiares aguardam a liberação”, informou o major Marcos Hortêncio, da Polícia Militar de Corrente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não atendeu a ocorrência, já que o posto mais próximo encontra-se na cidade de Bom Jesus, a mais de 250 km de Corrente. Este é o sétimo acidente com vítima na BR-135, em apenas dois meses.

No domingo (7), um ônibus com 37 pasageiros tombou após sair da pista na mesma rodovia, na cidade de Monte Alegre do Piauí. Uma mulher e um bebê de nove meses morreram ainda no local e quatro pessoas ficaram feridas. O veículo saiu de Goiânia com destino a Caracol.

Interdição da BR-135
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Paulo de Tarso Cronemberg, avaliou o pedido da PRF para a interdição da BR-135. Após os recorrentes acidentes no local, o órgão de trânsito elaborou um relatório com várias irregularidades encontradas na rodovia e que oferecem riscos aos condutores.

Para o superintendente Wellendal Tenório, da PRF, parte do resultado das ocorrências registradas se decorre das péssimas condições de segurança da via.

“Temos de Elizeu Martins à Cristalândia um problema grande com falha na rodovia. São 18 km na BR-135 sem vias duplicadas, falta acostamento, com desvio do pavimento estrutural da via e outros fatores ausentes. A largura normal de uma rodovia federal é de 7 metros e ali temos 5,8 metros, o que impõe várias situações de riscos para quem passa por ali”, revelou.

Para Paulo de Tarso, a solicitação de interdição seria uma ‘medida extrema’ e alegou que existe um contrato até setembro deste ano com uma empresa privada para realizar a restauração e manutenção da rodovia.

 G1 PI

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