Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Mãe rende ladrão e impede filha de ser roubada no Centro de Teresina

Tentativa de roubo ocorreu na porta do Museu do Piauí na manhã desta terça-feira (16), na Praça da Bandeira.

em 16 de maio de 2017

Museu era visitado por estudantes quando ocorreu a tentativa de roubo na calçada do local (Foto: Junior Feitosa/G1)

Uma reação rápida, corajosa, mas ao mesmo tempo arriscada, chamou atenção de quem passava próximo ao Museu do Piauí, no Centro de Teresina na manhã desta terça-feira (16). Uma jovem foi abordada por um rapaz que tentou levar sua bolsa, mas o criminoso acabou sendo rendido pela mãe dela até a chegada da Polícia Militar.

O fato ocorreu no momento em que muitos estudantes visitavam o museu e logo um tumulto se formou na recepção. Segundo a coordenadora da casa Dora Medeiros, três rapazes tentaram roubar a vítima e chegaram a entrar no museu, mas apenas um foi contido pela mulher.

“Imediatamente, ao ouvir ela pedindo ajuda, entrei para ligar e chamar a polícia. Os outros dois conseguiram fugir”, relatou.

Mãe e filha, identificadas como Vildete Castro e Ana Laís, relataram ao G1 que um dos rapazes tentou derrubar a jovem na calçada para poder levar a bolsa. “Não deu tempo ele levar nada porque eu segurei ele e chamamos a polícia”, disse Vildete Castro, mãe da jovem.

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e levaram o suspeito e as vítimas para a Central de Flagrantes de Teresina. Conforme o cabo Renato Oliveira, o rapaz já foi preso outras diversas vezes por praticar roubos e furtos na região do Centro. Nenhum deles estava armado segundo a PM.

Dora Medeiros, coordenadora do Museu do Piauí, chamou atenção da necessidade de um policiamento mais ostensivo na região. “O secretário de cultura já manifestou essa preocupação e está dialogando com a Secretaria de Segurança para que as casas de cultura tenham esse policiamento. Recentemente um notebook foi levado daqui, sem que o museu fosse arrombado”, falou.

G1 PI

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.