Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Flagra mostra motoristas avançando o sinal no mesmo local onde mulher foi atropelada por ônibus na capital Piauiense

em 26 de janeiro de 2018

O atropelamento de uma recepcionista na avenida Frei Serafim, uma das mais movimentadas de Teresina, trouxe à tona a discussão sobre a imprudência de alguns motoristas. Dois dias após o acidente, a TV Cidade Verde flagrou condutores invadindo o sinal de vermelho, praticamente, no mesmo horário em que ocorreu o acidente que deixou a mulher em estado gravíssimo.

O flagrante desta sexta-feira (26) mostra dois veículos de passeio acelerando quando o sinal está amarelo. Logo em seguida, um ônibus invade o sinal vermelho (o mesmo que resultou no atropelamento da recepcionista) e faz a conversão na rua Arlindo Nogueira, no centro da Capital.

Elisman Santos, especialista em trânsito, ressalta que a maioria dos acidentes de trânsito poderiam ser evitados. Ele ressalta que avançar o sinal amarelo é algo cultural e alerta para as consequências dessa conduta irresponsável.

“Quando a gente se depara com um acidente é porque ocorreu uma imprudência. No Piauí, especificamente em Teresina, é cultural acelerar o sinal amarelo, enquanto que a legislação de trânsito diz que o amarelo é exatamente para parar.  No momento em que isso não é obedecido acontecem os acidentes”, explica Santos.

Elisman Santos também fez uma alerta aos pedestres que devem retomar os cuidados ao atravessarem a rua, mesmo que estejam na faixa de pedestre.

“A faixa tem que ser observada e o pedestre tem que se certificar de fato que os veículos estam parados e não que vão parar. Só quando os veículos tiveram parados é que se pode atravessar, pois corre o risco de um motorista parar e o outro não”, alerta o especialista em trânsito.

Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.