Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Luta contra rebaixamento e novo técnico; Situação do Picos no Piauiense 2021

em 08 de maio de 2021

O Picos entra em campo neste domingo (9) quando enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Piauiense. O jogo será às 9h da manhã, no estádio Albertão. O jogo é valido pela 12ª rodada do Estadual e tem como cenário um Picos na luta contra o rebaixamento, está em sétimo lugar na tabela, e estreando técnico Reginaldo Franca, ex-Atlético Cearense, após o pedido de desligamento de Washington Luz.

O técnico chegou à cidade do Mel na segunda-feira (3) e teve a semana completa para trabalhar e tentar imprimir sua filosofia de jogo. “Trabalhar bem essa semana e pensar apenas no Fluminense. Primeiramente pensar no Fluminense conheço muitos atletas, tem atleta que jogou comigo lá no Fluminense. O time tem uma comissão técnica competente então temos que ter um profundo respeito e saber que temos condições de fazer um grande jogo”, explicou o técnico Reginaldo.

O professor Reinaldo é o terceiro técnico do clube na temporada 2021. O primeiro foi Adelmo Soares e logo em seguida veio Washington Luz, que ficou pouco tempo.

O Picos tem 11 jogos e 10 pontos somados dentro do Campeonato Piauiense. Restam apenas três partidas para decretar seu rebaixamento ou não no Estadual desse ano. A equipe pode chegar aos 19 pontos, mas precisa vencer seus compromissos e torcer por tropeços dos times que estão com menos pontos na tabela como River, Parnahyba e 4 de Julho. O time precisa vencer seu jogo diante o Fluminense e torcer para que o River não vença seu jogo diante o 4 de Julho, do contrário, o Picos até poderia se igualar o Galo no número de pontos, mas não no número de vitorias que é critério de desempate.

O resultado de vitória do River somado a tropeços do Picos e do próprio Tiradentes pode terminar em um rebaixamento com duas rodadas de antecedência das duas equipes.

Porem paralelo a isso a SEP tem possibilidades de ter um segundo semestre com competição. Se conseguir passar pelo Tocantinopolis na pré-Série D irá para fase de grupos da competição. “Com relação a seletiva da Série D nós temos esses três jogos para preparar a equipe nós temos esses três jogos para preparar a equipe até jogar contra o Tocantinópolis e assim conseguir nosso objetivo que é levar a SEP para fase de grupos da Série D do Brasileiro”, disse Reginaldo Franca.

O jogo entre Fluminense x Picos acontece neste domingo (9), às 9h da manhã, no estádio Albertão. A partida é válida pela 12ª rodada do Piauiense.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.