Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Fundador da Quadrilha Vira Volta de Paulistana anuncia paralisação do grupo e causa revolta em seus dançarinos

"Não é fácil começar do zero, por mais que seja algo que sejamos acostumados a fazer, mas estou analisando todas as possibilidades e até o fim dessa semana eu terei uma posição", disse o dançarino Josivan Alencar.

em 08 de agosto de 2014

Uma decisão do Fundador/Presidente da Quadrilha Junina VIRA VOLTA da cidade de Paulistana (PI) MARCOS CESAR pegou de surpresa seus admiradores e até parte dos dançantes do grupo junino Paulistanense no inicio dessa semana. O fato também repercutiu no meio dos grupos de quadrilhas juninas da Região PI/PE.
DSC_03471

Quadrilha Vira Volta se apresentando em São Julião – Foto: Jeremias Carvalho

Marco Cesar (Diretor/Presidente), disse que a sua decisão em paralisar as atividades da Quadrilha no ano de 2015, que inclusive, já deveria ter acontecido desde o ano de 2013, e que a sua decisão já havia sido tomada desde a sua mudança para a cidade de São Paulo há 03 anos, e que tal decisão já havia sido anunciada e acordada com o Coordenador do grupo e reforçada no inicio deste ano. Disse ainda que a Quadrilha vem perdendo um numero muito grande de pares e exemplificou que o grupo reduziu de 26 pares para apenas 13 em 2014 e isso é preocupante, sendo um dos motivos para sua decisão de parar para reorganizar. Concluiu.

Josivan Alencar (Coordenador da Quadrilha) disse que recebeu com tristeza a decisão tomada exclusivamente pelo Presidente do grupo junino e revela que não entende a posição do mesmo, já que o grupo apesar de enfrentar dos problemas naturais, fez o melhor nas suas apresentações representando com dignidade a cidade de Paulistana conquistando títulos e obtendo bons resultados nos Festivais de Quadrilhas em que disputou, e mostra uma serie de resultados, segundo ele, relevantes durante os 03 anos em que a quadrilha esteve sobre sua Coordenação.

VEJA ABAIXO AS EXPLICAÇÕES E AGRADECIMENTOS DO PRESIDENTE DA QUADRILHA MARCO CESAR

A Quadrilha Junina Vira Volta, Não Acabou, e eu MARCO CESAR fundador e presidente da Associação Grupo Folclórico VIRA VOLTA, fundado em 28/03/2005, por MEL LUAN e por mim MARCO CESAR no Bairro Triangulo (Paulistana), tivemos o reconhecimento em 2007 no projeto lançado pelos assessores de comunicação da prefeitura na época (Fábio Nascimento, Flávio Marcos e Mairan) e aprovado pelo Senhor Prefeito na ocasião Luis Coelho. Entretanto, no Arraiá de 2011 ficou decidido que a VIRA VOLTA iria acabar devido à saída do seu fundador, porem, foi acordado com o Diretor Geral Josivan Alencar e o Diretor Financeiro Diego que eu Marco Cesar iria me ausentar, mais iria acompanhar de longa distancia a Quadrilha e desde então durante 3 anos desta ausência, acompanhei a quadrilha, porem em Março de 2014 foi decidido e comunicado ao Diretor Geral que a quadrilha junina Vira Volta não iria sair no ano de 2015, devido a situações que somente quem estar no grupo sabe os motivos.

Entendo a revolta dos brincantes, mais peço que sejam honestos consigo mesmos, pois são todos cientes do que acontece. E eu MC apenas parei por uma temporada e não proibir ninguém de dançar, pois a VIRA VOLTA, VOLTA JÁ.

Agora, mostrem o que aprenderam com a quadrilha no próximo ano. De uma forma geral quero agradecer a todos os torcedores, pais e padrinhos pela força. Pelo apoio total, a VIRA VOLTA NÃO ACABOU, porque o sonho dela ainda não foi realizado, estamos parando por uma temporada. Concluiu, Marco Cesar.

ATENDENDO A NOSSA REPORTAGEM JOSIVAN ALENCAR (COORDENADOR) DÁ SUA VERSÃO E FALA SOBRE O CASO. ACOMPANHE!

Eu, JOSIVAN ALENCAR, participei da quadrilha junina Vira-Volta desde 2005, e junto com meu irmão Juvanildo Alencar, somos os únicos a participar ativamente dos 10 anos da Vira-Volta.

Foi com muita tristeza que todos nós integrantes recebemos essa notícia da decisão do presidente o Sr. Marcos Cesar que esta há três anos em São Paulo… Eu, por mais que já soubesse dessa decisão desde Março desse ano, só agora com a oficialização a ficha está caindo, dói muito pra gente saber que uma coisa que tanto amávamos é nos tirado dessa forma, Quero dizer que não concordo com essa decisão “que foi tomada exclusivamente pelo Marcos Cesar”, mas respeito em nome da Nossa Amizade.

Quando assumi a responsabilidade de ficar a frente da diretoria da Quadrilha em 2011, sabia das dificuldades, mas procurei sempre fazer o melhor pelo grupo, de lá pra cá passamos por muitos problemas, mas todo grupo passa por problemas, nos anos anteriores também tínhamos problemas. Trabalhar com adolescentes não é fácil, más ao final de tudo, quando chegamos aos Arraiás fizemos o nosso melhor, hoje somos conhecidos e respeitados em todo o estado.

Em 2012, fomos pela primeira vez à Teresina, mesmo sem experiência, ficamos inclusive na frente de uma das grandes da Capital.

Em 2013, Participamos do Festival de Quadrilhas da TV Club em Teresina, que é o “NORDESTÃO DA GLOBO”, ficamos entre as 10 melhores quadrilhas do Estado.

Em 2014, devido à pouca quantidade de Casais, não fomos para Teresina, mas conseguimos na cidade de Canto do Buriti os títulos de Melhor Quadrilha Da Região Centro Sul do Estado, Melhor Casal de Noivos e Melhor Casal de Rei e Rainha.

AGRADECIMENTOS: Quero aqui agradecer a cada um que passou pela vira-volta nesses 10 anos de arraiás, e não poderia deixar de fazer um agradecimento todo especial aos nossos patrocinadores, nossos padrinhos e madrinhas, sem eles nós não teríamos conseguido chegar até aqui.

Que posição o grupo vai tomar e a cidade de Paulistana que já estava acostumada com a Vira Volta, ficará sem Quadrilha Junina?

Quando foi anunciado que a vira-volta ía se ausentar dos arraiás, essa é uma pergunta que quase toda paulistana quer saber, e quadrilheiros de outras cidades também, os que fizeram parte da vira-volta 2014 não querem se afastar do São João, e me pediu para que a gente montasse outro Grupo. Não é fácil começar do zero, por mais que seja algo que sejamos acostumados a fazer, mas estou analisando todas as possibilidades e até o fim dessa semana eu terei uma posição se continuarei no meio Junino em Paulistana ou não, disse Josivan Alencar.

Fonte: FN Noticias

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.