Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Educação de Padre Marcos-PI promove mais uma formação pedagógica do Programa ‘Volta ao Novo’

em 11 de setembro de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos-PI, promoveu no espaço do Auditório da Pasta mais um encontro para formação de gestores, professores, técnicos e demais funcionários membros da equipe da Educação.

O encontro foi referente a Segunda Macrocompetência – “Abertura ao Novo” – do Programa Volta ao Novo, que foi criado pelo Instituto Airton Senna(IAS) e está sendo executado em parceria com UNDIME-PI,  CONSED e com a Secretaria Municipal.

O Programa Volta ao Novo tem como principal objetivo promover o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, tanto dos professores quanto dos alunos, e o segundo módulo apresentado nesta formação foi a macrocompetência “Abertura ao Novo” que envolve a curiosidade para aprender, a imaginação criativa e o interesse artístico, articulando competências como interesse pelo desconhecido, pela arte, pelas emoções e pela variedade de experiências culturais e intelectuais.

O encontro teve como formadora a Articulador Municipal do programa e supervisora da Rede Municipal de Ensino, Luzimar Carvalho e estiveram presentes na formação o Secretário de Educação Eraldo Gomes, a Orientadora Pedagógica da Rede, Ana Meire Macedo, os Técnicos da SEME, Lucilene Dias, Avelanjo Macedo, Rafael Vieira, Élio Júnior, entre outros. 

Segundo o Secretário, Eraldo Gomes, a formação continuada tem causado impacto positivo em toda rede. O titular da Pasta falou ainda sobre a imensa satisfação em presenciar de perto esse momento de trocas de experiências entre os profissionais.

“trabalhar na perspectiva de desenvolver as habilidades socioemocionais destes profissionais, é ter a certeza de um trabalho mais satisfatório, com melhores desempenhos e, consequentemente, melhores resultados no processo de ensino aprendizagem de todos. E esse programa veio justamente no momento em que precisamos nos adaptar à novas realidades, vencer barreiras, procurar novas possibilidades, nos abrir ao novo e assim garantir grandes resultados na nossa vida profissional e pessoal”.

De acordo com a Supervisora da Rede de Ensino e Articuladora do Programa, Luzimar Carvalho, a formação faz parte das cinco macrocompetências socioemocionais que serão trabalhadas como os profissionais da Educação até o final no ano.

“Desenvolver as competências em cada um de nós, se faz necessário principalmente neste momento que estamos vivenciando, e a formação do Programa tem nos ajudando a exercitar nosso emocional de forma a vencer barreiras, procurar novas possibilidades e nos permitir “Abrir ao Novo”.

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.