Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Ministério Público denúncia insalubridade do HRJL

A promotora Micheline Serejo e sua equipe estiveram no local

em 01 de junho de 2017

Mais uma vez o Ministério Público, através da 1ª Promotoria de Picos, voltou a denunciar as condições insalubres de funcionamento do Hospital Regional Justino Luz (HRJL).

As fiscalizações no local vêm sendo constantes e a entidade vem tomando algumas medidas em conjunto ao Sindicato dos Médicos e a Ordem dos Advogados do Brasil, como a realização de uma audiência pública há menos de dois meses, que debateu os problemas do HRJL. Relembre!

A promotora Micheline Serejo, o presidente da OAB Subsecção de Picos Franck Bezerra e José Almeida que é diretor do Sindicato dos Médicos, estiveram no local.

A denúncia foi feita pela página da promotoria nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 01, e relata sobre questões estruturais, falta de equipamentos, de higiene e de profissionais.

De acordo com o relato, mesmo após uma audiência pública e diversas fiscalizações, o local continua insalubre para os pacientes e servidores, acarretando em um alto risco de infecção hospitalar que pode levar a morte.

Ainda segundo a entidade, os pacientes recém operados tomam banho em banheiros sujos e dormem em macas enferrujadas. Além disso, faltam dentistas apesar de constar na folha de pagamento a existência de 12 profissionais da área.

Confira denúncia

Picos 40 graus