Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Prefeitura de Padre Marcos entrega obra de calçamento durante inauguração do Santuário da Esperança; veja!

em 25 de dezembro de 2021

A prefeitura municipal de Padre Marcos realizou na noite da última quinta-feira, 23 de dezembro, a inauguração de 1.300 metros de pavimentação poliédrica na via que dá acesso ao santuário da  Esperança. O objetivo da obra foi facilitar a visitação nesse importante ponto religioso do município.

Durante a cerimônia, a paróquia de Santo Antônio de Padre Marcos também inaugurou o cruzeiro, a escadaria, a via sacra e a gruta onde fica o altar do novo santuário. O local que era anteriormente conhecido como ‘Pedrona’ é um dos pontos mais altos da cidade.

Na furna onde o santuário está instalado foi construído um altar com a imagem de Nossa Senhora e de cima da grande rocha é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade de Padre Marcos.

Ainda durante a solenidade foram celebrados 05 casamentos comunitários tanto de casais que já viviam em comunhão marital quanto de cônjuges que só possuíam a união civil. Os casamentos religiosos foram oficializados pelo padre Fernando Amando.

Inauguração do Santuário da Esperança

O terreno que abriga o santuário foi uma doação em vida do senhor Cosme Otacílio de Lima, que cedeu a propriedade para a a prefeitura municipal no ano de 1999. Recentemente, a administração do prefeito Valdinar Silva concedeu a posse da área para a igreja católica através da paróquia de Santo Antônio.

Com o intermédio do Padre Fernando Amando que chefiou um mutirão em prol da transformação do local em um ponto de referência para a fé e o turismo religioso, foram garantidos recursos via emenda parlamentar do deputado estadual Georgiano Neto para pavimentar a via que liga a rua Francisco Vitor de Macedo até o santuário.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Valdinar Silva, a primeira dama Edilene, o padre Fernando Amando, e os vereadores Manoel Francisco (Neli) acompanhado de sua esposa Roberta, Iranildo Francisco acompanhado de sua esposa, a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Gracirlene, e Antônio Chiquinho acompanhado de sua esposa, a ex-vereadora e supervisora de ensino Luzimar.

Vereador Manoel Francisco

O vereador Manoel Francisco (Neli), que foi autor do requerimento de solicitação de doação do terreno para a paróquia, falou sobre a importância da iniciativa:

“É com muita alegria que a gente participa de mais uma missão aqui no santuário da Boa Esperança. Nós fizemos essa importante iniciativa por meio de requerimento na Casa Legislativa, doando um terreno que era público para a paróquia de Santo Antônio e ninguém faz as coisas sozinho, nós aprovamos por unanimidade e por isso gostaria de agradecer a todos os nobres colegas vereadores, e ao nosso prefeito Valdinar Silva que tão rápido tomou as providências para que passassem os documentos para a paróquia” disse.

Prefeito Valdinar Silva

O prefeito Valdinar Silva mencionou a necessidade de cuidar do patrimônio público:

“Esse é um patrimônio nosso, das nossas comunidades, então vamos cuidar, zelar com amor e dedicação. Estamos fazendo hoje essa inauguração simbólica e eu gostaria de agradecer ao padre Fernando por tudo que vem fazendo em prol da nossa cidade de Padre Marcos. Em nome do Executivo e do nosso Legislativo agradecemos a todos pela agilidade na realização dessa importante entrega. Rogo a Deus para que ilumine o nosso povo e as nossas famílias” falou.

Padre Fernando Amando

O Padre Fernando Amando agradeceu aos envolvidos na realização da obra:

“Agradecemos desde já pela bondade de trazer esse calçamento que irá facilitar o acesso ao santuário da Esperança. Agradecemos a todos que estão aqui e também pela doação do seu Cosme e da prefeitura para a paróquia” agradeceu.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.