Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Rally dos Sertões 2021 tem rota pelo Piauí com presença de Xandy Avião

em 18 de agosto de 2021

Chegando ao Piauí e repleto de duelos emocionantes, principalmente entre os carros e UTVs, a terceira etapa do Sertões 2021 foi finalizada. Todos os competidores partiram de Araripina, em Pernambuco com destino a São Raimundo Nonato, no Piauí. Este é o quinto estado percorrido desde a largada, no dia 13, em Pipa, no Rio Grande do Norte.

Para chegar na cidade os competidores encararam um percurso de 220km, passando pela Serra da Capivara e deixando a competição ainda mais emocionante. No topo da etapa, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs venceram a edição entre os carros. Dirigindo o Buggy Century CR6, o piloto do Amazonas conquistou o primeiro lugar com uma vantagem de 24 segundos, e foi seguido de perto pela Toyoya Hilux IMA de Cristian Baumgart/Beco Andreotti. Marcos Baumgart/Kleber Cincea completaram trio de vencedores com mais uma Hilux e um tempo de 27 segundos.

Durante a etapa o cantor Xand Avião ainda comandou uma Mitsubishi Triton Sport R, ao lado do navegador Marcos Panstein. “Todo mundo tinha que fazer isso um dia. Estou viciado já. Amanhã quero acelerar mais”, disse o cantor.

Nas motos, o francês Adrien Metge, com a Yamaha, conquistou a segunda vitória consecutiva, e segue em busca do líder Gregório Caselani, que anda com a Honda. Na terceira colocação. Jean Azevedo, também com a Honda, fechou o trio.

Nos UTVs, o domínio foi de Denísio Nascimento e Idali Bosse, com o Can-Am, que conseguiram se recuperar após ter problemas em uma de suas peças: um parafuso de uma balança de suspensão. Em busca de manter o título de atuais campeões, eles superaram por pouco mais de 2s a dupla de Tomas Luza e Ana Paula Franciosi, também com o Can-Am.

236905809_198546785643212_5692015183907969566_n

Nesta terça-feira (17), a etapa segue em São Raimundo Nonato para uma etapa interna na cidade. Serão 316 quilômetros, com apenas quatro deslocamento. No trajeto: pedras, trial, trecos travados, retas mais abertas, trilhas e travessia de serra.


Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.