Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Piauí recebe mais de 60 mil doses para complementação da vacinação

em 08 de abril de 2021

Os imunizantes da AstraZeneca serão direcionados para a complementação das segunda dose dos trabalhadores da saúde (17% do grupo), que receberam o imunizante na primeira remessa do mês de janeiro e para 16% da primeira dose de idosos da faixa etária 65 a 69 anos.

“Vamos receber mais um lote, que contemplará a segunda dose dos imunizantes da parceria da Fiocruz com a AstraZeneca. O lote também possibilitará a continuidade do grupo de 65 a 69 anos. Com isso, poderemos avançar um pouco mais na vacinação do nosso estado”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

As doses da vacina da Sinovac/Butantan, disponibilizadas na décima segunda remessa, serão direcionadas ao atendimento das segundas doses dos trabalhadores da saúde (3,7% do grupo) e para idosos de 70 a 74 anos (22% do grupo). O lote será destinado ainda à vacinação, em primeira dose, das forças de segurança e salvamento e forças armadas (6% do grupo), além de pessoas de 65 a 69 anos (5,7% do grupo).

O Piauí já vacinou 371.414 pessoas contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Receberam a primeira dose dos imunizantes 307.647 e a segunda dose foi aplicada em 63.767 piauienses.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.