Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

PADRE MARCOS| Por vídeo conferência Prefeito Valdinar e diretoria da APPM trata com Governador e Secretário de Saúde sobre o Covid-19

em 23 de maio de 2020

Prefeito Valdinar em reunião por videoconferência.

Na última sexta-feira, dia (22/05), o prefeito municipal de Padre Marcos, Valdinar Silva esteve participando por videoconferência juntamente com a diretoria da APPM e o Presidente Jonas Moura, o Secretário de Saúde Florentino Neto e o Governador Wellington Dias. Na reunião foram discutidas pautas como as medidas que estão sendo tomadas para a contenção do Coronavírus, e o tratamento com o medicamento Hidroxicloroquina.

Apesar do Hospital de Floriano e alguns hospitais de pequeno porte estarem utilizando o remédio para o tratamento de pacientes internados com a Covid-19, só esta sendo feito esse tratamento com a autorização do paciente através de um termo de responsabilidade, bem como, a escolha do não uso da Cloroquina também é preciso assinar um termo. Outra medidas importantes, como uma área reservada em cada hospital para atender os casos de Covid-19 e no final de semana, o ‘lockdown’ esta sendo implantado, como forma de intensificar mais ainda o isolamento social.

A preocupação do Governador é que, em Teresina, a UTI de 3 hospitais públicos já estão com 100% da capacidade, segundo informações do prefeito Valdinar, a intenção do Governo do Estado é buscar os hospitais privados para conseguir atender a demanda de leitos. O governador também está aguardando a liberação da verba de 60 Bilhões do Governo Federal para investir no sistema de saúde e evitar o colapso.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.