Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

No Piauí, criança com doença rara no olho precisa de ajuda para fazer cirurgia

em 17 de abril de 2019

Ângelo Gabriel Policarpo Feitosa, de 3 anos, foi diagnosticado com PHVP

O garoto Ângelo Gabriel Policarpo Feitosa, de 3 anos, foi diagnosticado aos 2 meses de vida com PHVP (permanência hiperplásica do vitrio primitivo), doença rara que se caracteriza pela permanência da vasculares ocular fetal. A família é natural de Itaueira-PI.

Segundo a família, o pequeno sempre fez acompanhamento oftalmológico desde a descoberta, assim como fazia a estimulação visual com tampão ocular todos os dias. Devido o problema sua mãe teve que abandonar o trabalho para se dedicar exclusivamente ao seu tratamento.

Infelizmente em meados de fevereiro seu quadro piorou após o desenvolvimento de uma catarata repentina, que fez o mesmo perder rapidamente a visão desse olho e hoje seus pais estão correndo contra o tempo para tentar reverter esse quadro e salvar sua visão.

Após indicação médica largaram tudo e foram para Recife em busca de tratamento, mais infelizmente não tiveram êxito. Em Recife receberam a informação que poderiam encontrar tratamento em São Paulo, mas que devido a raridade da doença só havia 3 profissionais que poderiam ajudar.

Em posse dessa informação partiram para São Paulo e desde então estão tentando tratamento. Tentaram por meio do SUS, mais não encontraram resposta e devido a urgência partiram para o particular. Encontraram uma profissional que faz, no entanto a cirurgia e feita no Hospital Albert Einstein e o valor foge da condição financeira dos pais.

Foi aí que amigos e familiares entraram na luta para tentar arrecadar o valor suficiente para a realização da cirurgia e conta com a solidariedade de todos.

Fonte: JC24horas

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.