Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Em Campo Grande do Piauí, com mensagem do executivo, Câmara Municipal inicia trabalhos legislativos de 2018

em 19 de fevereiro de 2018

Na noite da última sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande do Piauí, sob a presidência do vereador Ronigler Francisco da Silva, o Irmão Roni (PP), realizou no Plenário Ver. José Nubisvaldo de Sousa, sede do Poder Legislativo Municipal, a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, dando inicio aos trabalhos legislativos de 2018, com a participação do Prefeito Municipal.

Além do presidente, estiveram presentes na Sessão os seguintes vereadores: Eliana Maria Bezerra (PDT), Flávio Pereira de Sousa (PP), Janaina Ramos Bezerra Sousa (PSB), Jardânia Ramos Bezerra Sá (PP), José Arnaldo de Carvalho (PT), José Joelson Bezerra de Oliveira (PSD) e Martinho Belchior da Silva (PSB).

Na ordem do dia, mensagem de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2018 do Poder Executivo Municipal, lida pelo prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá (MDB).

O prefeito iniciou o seu pronunciamento desejando um bom trabalho ao vereador Irmão Roni, novo presidente da Câmara Municipal. “Quero aqui, inicialmente, desejar um bom trabalho presidente e que vossa excelência faço o trabalho de acordo com o regimento e que tenha sucesso nesse desafio que é presidir esta casa, que é a casa do povo, onde serão votadas leis, onde serão votadas as cosias que a população precisa e, quando essas demandas chegarem ao meu gabinete, o que puder fazer, certamente farei”, disse.

Baía disse que os obstáculos são muitos, mas, no término do mandato, quer ficar com o sentimento de dever cumprido. “Minha vontade é de fazer a gestão, quero chegar em 2020 e ficar com o sentimento de dever cumprido, são muitos obstáculos, a questão financeira é um dos maiores desafios, mas a gente percebe uma melhora no cenário da economia do país. Na gestão pública, não existe mais espaço para tomar medidas populistas, que venham a agradar naquele momento, mas que depois vêm as consequências”, explicou.

O prefeito destacou que está empenhado e que tem muita vontade de ver Campo Grande desenvolvido e que a parceria com os vereadores e vereadoras, que também procuram o melhor para o município, é fundamental. De acordo com o gestor, graças a sua última visita à Câmara Municipal, foi dado inicio a implantação de iluminação pública no Cemitério Municipal, uma antiga reivindicação da população e dos vereadores. Outra sugestão do legislativo foi a implantação de quebra-molas na Rua Elias Barbosa da Silva, que recentemente foi beneficiada com pavimentação poliédrica. O Prefeito disse que a população também está cobrando e quando as obras de 10 mil m² de calçamento forem concluídas, a empresa responsável irá implantar esses quebra-molas.

Baiá também falou sobre outras obras que já estão em andamento ou que estão prestes a serem iniciadas, como: Retomada das obras da Quadra Coberta com Vestiário do povoado Canela de velho; Perfuração de 4 poços tubulares na zona rural do município; Iluminação pública da avenida Campo Grande; Pavimentação poliédrica de vias públicas na zona urbana do município e conclusão do Estádio Municipal.

“Serei sempre respeitoso com os senhores e senhoras e grato pelas cobranças e orientações que esta casa, durante o ano, possa passar para a gestão. Quero receber todas as críticas com relação à gestão, porque a gente sabe que tem as falhas. Quero dizer também que estou feliz de estar no executivo tentando fazer, mostrando que tenho vontade, isso pra mim é muito importante”, concluiu o prefeito.

Iniciado o grande expediente, o presidente da casa facultou a palavra aos vereadores presentes. O primeiro a se pronunciar foi o vereador Flávio de Manel.

“Estou à disposição para trabalhar, sempre estou à disposição para ajudar a cada um campo-grandense. Quero também dizer que estou aqui e vou apoiar todas as iniciativas e projetos que forem de interesse da população, reforçar ainda que, somente com a união, será possível contribuir para melhorar as condições de vida para o nosso povo, que neste ano de 2018 possamos aprovar mais projetos e requerimentos”, disse o vereador Flávio.

Em seu pronunciamento, o vereador Martinho de Belchior, desejou um bom trabalho ao prefeito e se colocou a sua disposição. “Como o prefeito falou, ele esta correndo atrás de muitas coisas para o nosso município, acredito eu, que, com muita luta e muita fé, a gente vai conseguir muitas coisas para o nosso município. Em relação a iluminação do cemitério, graças a Deus, esta dando certo, já foi colocado os postes e a fiação, as luminárias devem chegar em breve e logo vai ser realizado esse sonho de todos os campo-grandenses. Desejo sucesso e um bom trabalho ao prefeito e dizer que estamos a disposição para ajuda-lo. No que depender de nós, estaremos sempre a disposição para desenvolver dias melhores para o nosso município”, disse o Vereador Martinho.

Encerrados os pronunciamentos dos vereadores, o Vereador Irmão Roni agradeceu o prefeito pela presença e por ter vindo deixar a sua mensagem e os colegas vereadores que também se fizeram presentes, não havendo mais nada a tratar, em nome de Deus, deu a sessão por encerrada.

CG Notícias 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.