Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Cachoeiras do Piauí Banner Sisu Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo Piauí
Rede Brasil

PADRE MARCOS| Secretaria de Saúde promoveu no último sábado o dia”D” de vacinação contra o Sarampo

em 17 de fevereiro de 2020

No último sábado, dia (15/02), aconteceu no centro de saúde da cidade de Padre Marcos das 08;00 hs da manhã até ao meio dia a campanha nacional do dia “D” de vacinação contra o sarampo. A campanha é destinada para as crianças a partir dos 5 anos até os jovens de 19 anos. Em 2019, foram confirmados 3 casos de sarampo e 15 com suspeita no Piauí, o que fez com que o estado fosse um dos 16 com surto ativo da doença.

A prefeitura municipal de Padre Marcos que tem como gestor o prefeito Valdinar Silva em parceria com a Secretaria de Saúde que tem a frente a secretária Maria Lúcia, mobilizaram equipes de enfermeiros e técnicos para aplicar as doses de vacina para a população, com o objetivo de prevenir a proliferação dos casos da doença. O projeto não realizou apenas a vacinação mas também a atualização da caderneta de vacinas.

Acompanhada de sua mãe a Adolescente Beatriz que faz parte do público alvo falou da importância da Vacina;”Hoje nós temos essa grande oportunidade de se imunizar contra esse vírus do Sarampo, é muito importante se vacinar e ficar protegido, temos uma boa equipe na secretaria de Saúde que tem feito a diferença”…

O sarampo tem como principais sintomas febre e manchas no corpo acompanhado de tosse, coriza ou conjuntivite. O individuo que apresentar os mesmos deve procurar os serviços de saúde para a investigação, principalmente aqueles que estiveram nos 30 dias anteriores em viagem a locais com circulação do vírus. Mesmo que a campanha nacional busque mobilizar essas idades específicas, as demais pessoas, até os 49 anos, também podem procurar a dose normalmente. Considera-se vacinada a pessoa que comprovar duas doses da vacina até os 29 anos ou uma dose se a pessoa tem mais de 30 anos.

Veja fotos; Cleidiano Henrique,

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.