Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

“Situação está sob controle”, diz Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos

em 06 de dezembro de 2018

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, a força tarefa montada para conter os danos e socorrer as pessoas depois da forte chuva da terça-feira, 04, deu resultado. “A situação está sob controle; nós estamos saindo dessa reunião e vamos passar em todos os pontos de risco para saber se continua como está ou se houve um agravamento, para saber se precisa tomar alguma providência”, declarou.

A declaração foi dada após mais uma reunião realizada na manhã de hoje na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, entre os bombeiros, prefeitura e Defesa Civil. De ontem para hoje, foram registradas poucas ocorrências, segundo o comandante. “O problema não foi a quantidade das ocorrências, mas a intensidade, com riscos de desabamentos e algumas pessoas pedindo para ser retiradas de casa e ser levadas para a casa de algum parente”, relatou.

Apesar de contar com escolas disponíveis para receber desabrigados, não houve essa necessidade. As únicas pessoas que pediram remoção de suas moradias foram realocadas na casa de parentes, caso esse de uma idosa no bairro Junco.

O tenente Hamylton informou que até o momento não houve necessidade do decreto de estado de emergência pelo município, mas os bombeiros estão de prontidão. São 20 bombeiros militares e mais 50 civis voluntários mobilizados para agir. “E o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, lá em Teresina, mobilizou um efetivo a contento”, frisou.

 Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*