Banner Topo -Virtex Telecom Banner Cachoeiras do Piauí Banner topo – Governo Piauí Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Sisu
Rede Brasil

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA | Abertura da 14ª edição da Feira do Caju é marcada por entrega de ambulância, culto ecumênico e grande exposição; confira!

em 08 de setembro de 2018

Na manhã desta sexta-feira (7), após realização do ato cívico do hasteamento das bandeiras e execução dos hinos em alusão à independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa, na pessoa do prefeito Welington Carlos, acompanhado de seu vice-prefeito Carlão, vereadores e demais secretários e servidores, deram início as atividades da 14ª Feira do Caju, evento tradicional do calendário local que visa incentivar a cadeia produtiva do caju.

A feira, realizada pela Prefeitura com recursos próprios, tem o objetivo de promover a cajucultura no município e região, sendo esta a principal produção agrícola em Santo Antônio de Lisboa, que por sua vez é a maior produtora de caju de toda região de Picos.

Este ano os produtores do caju comemoram o aumento da safra em virtude das chuvas, que segundo os mesmos ainda não é a satisfatória, mas melhorou muito com o fim da seca após cinco anos consecutivos. Segundo o prefeito Welington Carlos relatou em entrevista ao Portal Piauí em Foco, o momento de melhoria é a oportunidade de debater na feira a expansão das possibilidades de exploração do caju na agricultura, sendo esta uma das principais metas da exposição que leva a possibilidade de comercialização de doces, cajuína, castanha do caju dentre outros.

“Este é um evento que engrandece cada dia mais a riqueza da nossa terra que é o caju. Santo Antônio de Lisboa é a capital do caju, o polo do caju, é onde tem as industrias do caju e por isso não medimos esforços para fazer essa feira com recursos próprios, recursos do FPM. Temos estandes orientando quanto a cultura tanto municipal quanto o produto do caju e as fabricas de Santo Antônio de Lisboa também com seus estandes expondo seus produtos. Aliado a isto, temos uma programação vasta que envolve eventos religiosos e festivos para celebrar este momento de valorização da nossa riqueza natural que é o caju”, afirmou o prefeito Welington Carlos.

Como parte da programação, o prefeito Wellington Carlos fez a entrega oficial à população de uma nova ambulância para o município, adquirida através de emenda parlamentar da bancada federal nas pessoas do deputado Paes Landin e Mainha, além do senador Ciro Nogueira. Também foi entregue o novo portal de entrada do município, símbolo de aconchego a querida capital do caju, como é conhecido Santo Antônio de Lisboa. Na ocasião, a organização, equipe gestora, produtores, participantes e população em geral realizaram um grande passeio de motocicletas do centro da cidade, passando pela rodovia José Lopes da Silva até o acesso a BR-020.

O primeiro dia da 14ª Festa do Caju foi encerrado e abrilhantado com um grande culto ecumênico realizado em praça pública com a participação de diversas igrejas e seus fiéis e conduzido pelas igrejas Assembleia de Deus, com o pastor Arlindo Melo, Igreja do Evangelho Quadrangular, com o pastor Carlos Henrique do Nascimento, e Igreja Assembleia Madureira, com o pastor Eliel.

Os estandes seguem abertos durante todo este sábado (8), onde são aguardadas a presença de autoridades como o governador e candidato a reeleição, Wellington Dias, senador e candidato a reeleição Ciro Nogueira, candidato ao senado Marcelo Castro, deputado Julio Arcoverde, candidato a deputado estadual coronel Carlos Augusto, dentre outros da comitiva da coligação “Time do Povo” que estarão visitando o município em virtude da Feira.

O evento será encerrado na noite deste sábado com shows musicais em praça pública no centro da cidade, onde foram montados estrutura de palco, iluminação e som para receber a população que vai festejar ao som da consagrada banda de forró Matruz com Leite, além de Erika Diniz dentre outros.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.