Banner topo – Governo Piauí Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Santo Antônio de Lisboa, Secretaria de Assistência Social realiza projeto de levar estudantes ao cinema

em 07 de novembro de 2019

Na terça-feira (29/10), a Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Santo Antônio de Lisboa/PI, que tem como gestora a Senhora Marciana Regina, concretizou pela quarta vez, mais um projetos de intervenção que trabalha a “Inclusão Social”. Com o objetivo de oportunizar o acesso de crianças e adolescentes a espaços de cultura, educação e lazer, bem como o cinema.

É notável uma forte ligação do referido projeto interventivo com o tema da redação no ENEM 2019: “A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO CINEMA NO BRASIL”. O cinema é uma fonte de cultura, de lazer e de educação, uma vez que, a Constituição Federal de 1988 assegura a todos os cidadãos acesso a fontes de cultura nacional, garantindo, assim, acesso igualitário ao bem cultural. Porém, a maioria dos municípios no Brasil não possuem salas de cinema, assim como uma grande parcela da sociedade, que por motivos diversos, nunca tiveram acesso ao mesmo.

Um dos inúmeros empecilhos que impossibilitam o acesso dos cidadãos brasileiros ao cinema, é por exemplo, a desigualdade social, que dificulta pagar pelo custo e a locomoção até ele. Tendo em vista tais impedimentos na realidade local do município de Santo Antônio de Lisboa/PI, a Secretaria Municipal de Assistência Social, vem desenvolvendo projetos que visam democratizar para os usuários dos serviços sócio assistenciais, a participação destes em locais de mais difícil acesso, tendo como objetivo primordial a “INCLUSÃO SOCIAL” nos seus mais diversos aspectos.

Veja fotos:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.