Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA | Saúde municipal realiza Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra a gripe

O público alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas.

em 13 de maio de 2017

Prefeito de Santo Antônio de Lisboa, enfermeiro Wellington Carlos

Na manhã desse sábado (13), o município de Santo Antônio de Lisboa realizou o dia “D” contra a Influenza (gripe H1N1). O dia D é uma mobilização geral no município ação da campanha nacional contra a Influenza para está vacinando o máximo de pessoas dos grupos prioritários.

O dia “D” foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a secretária Priscila Leal, em parceria com a coordenadora da estratégia de saúde da família, Luzilene Silva, enfermeira Raimunda do Nascimento e coordenador das UBS’s, Josafa Policarpo.

O público alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são: crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (pessoas com mais de 60 anos), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), profissionais da saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas; sendo estes os mais vulneráveis a infecção.

O prefeito Wellington Carlos, que é enfermeiro, lado do vice-prefeito Francisco Carlos Leal Gomes (‘Carlão’), acompanhou de perto as vacinações do ‘Dia D’ , relatando a importância de toda mobilização realizada para atingir a cobertura máxima da Campanha, bem como seus esforços diários em proporcionar a melhoria na saúde da população. “Saúde se faz com muita prevenção e este é o objetivo da vacinação: promover uma redução nas internações, infecções ou mortes decorrentes das infecções pelo vírus H1N1. Por isso reforçamos a importância de que todos do grupo prioritário sejam devidamente vacinados, almejando que um dia, muito em breve, possamos oferecer a imunização para toda população”, comentou o gestor.

A secretária municipal de Saúde, Priscila Leal, também destacou a importância de proteger a população do vírus Influenza, “principalmente os idosos e crianças que são mais suscetíveis a doença e possuem um sistema imunológico mais frágil, tendo por tanto grandes repercussões clínicas quando são acometidos pelo vírus”, relatou a mesma.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.