Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Revitalização da Praça Felix Pacheco em Picos, será inaugurada apenas em fevereiro

Inicialmente a reforma iria ser entregue à população em dezembro

em 22 de novembro de 2019

P40G-IMG-dffb1110bb7b5938af.jpeg

A reforma e revitalização da Praça Felix Pacheco, que teve início ainda em setembro, atrasou e a entrega, que seria realizada no dia 11 de dezembro, deverá acontecer apenas em fevereiro de 2020.

A informação foi confirmada pela atual secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Sara Carvalho. A pasta, que é a responsável pela obra, já teve três secretários, este ano.

Desde o início, a obra vem causando polêmicas, que vão desde a retirada dos vendedores, corte das árvores e transparência quanto aos recursos utilizados na mesma.

“A obra está andando a passos de tartaruga. Prejudicando os proprietários de trailers, taxistas, motoristas. Isso nos deixa preocupados, mostrando mais uma vez o despreparo da gestão. Não existem guardas de trânsito fazendo orientação no perímetro, eles estão lá apenas multando. É preciso celeridade”, disse o vereador Chaguinha, que visitou a obra.

O vereador, que também é engenheiro, afirmou que o projeto apresentado não tem muita semelhança com o projeto inicial, causando a descaracterização do patrimônio histórico de Picos.

Vereadores que compõe a bancada de oposição cobraram que a Prefeitura de Picos, divulgue o valor da obra de reforma da Praça Felix Pacheco. Os mesmos alegaram a falta de placa com as informações legais sobre a obra.

Uma lei federal determina que placas de obras públicas contenham dados técnicos como, nome da empresa responsável, nome do engenheiro responsável, valor e datas de início e término da execução.

Obras que descumprem essas obrigatoriedades podem ser autuadas a qualquer momento pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CREA).

Estes dados são fundamentais para que, a população esteja informada a respeito de gastos com o dinheiro público. A afixação de placa nas obras e serviços, mais que uma exigência legal, é um poderoso instrumento de divulgação do profissional e/ou empresas.

Fonte: Picos 40 Graus

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.