Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo Piauí
Rede Brasil

PADRE MARCOS| Prefeitura municipal através da secretaria de Saúde, promove dia D de mobilização contra o Câncer de Próstata a mais de 200 homens

em 30 de novembro de 2019

As 8:00 horas da manhã deste sábado, dia 30, no município de Padre Marcos, aconteceu o “dia D” de mobilização contra o câncer de próstata com o tema “Campanha novembro azul, sua vida é única e a prevenção é o caminho”. A Secretaria de Saúde que tem a frente a secretária Maria Lúcia, promoveu o evento na sede da Assistência Social, contou com a participação de mais de 200 homens que foram beneficiados com aferição da pressão, teste rápido de doenças como sífilis e HIV, vacinas contra o sarampo, cuidados com problemas lombares, problemas de coluna e explicação juntamente com meios de prevenção no caso de câncer de próstata.

Fisioterapeuta Darlan.

A palestra “Conscientização e Prevenção do Câncer de Próstata”, contou com o fisioterapeuta Darlan, que falou  um pouco do câncer de próstata, da importância da campanha do Novembro Azul, problemas de coluna e tratamentos. “Se não realizar uma alimentação saudável, uma rotina de exercícios, ingerir bebida alcoólica em excesso aumenta chances de desenvolver doenças. (…) Tem alguns exames que podem ser realizados para detectar de maneira precoce e fazer o tratamento apropriado”, retificou o fisioterapeuta.

Além do momento de conversa com os homens presentes, a mobilização contou com ações de atividade de Promoção de Saúde, vacinação contra o sarampo, avaliação auditiva com  Dra. Mauriceles, avaliação nutricional com a Nutricionista Elaine, aplicação de bandagem analgésica pelos Fisioterapeutas Darlan e Conceição, realização de testes rápidos, aferição da pressão arterial e glicemia capilar e coffee break durante todo o evento. A vacina contra o sarampo de 20 a 29 anos foi realizada até as 14:00 horas no mesmo local e estará disponível  durante a semana no centro de saúde do município.

Veja fotos: Cleidiano Henrique.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*