Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Em Santo Antônio de Lisboa, saúde promove confraternização entre funcionários

em 11 de dezembro de 2017

Na noite do último sábado (09), no município de Santo Antônio de Lisboa, ocorreu um evento de confraternização da Secretaria de Saúde do município.

O evento aconteceu em prol da confraternização de fim de ano, onde teve os funcionários da saúde confraternizando em um jantar na noite do sábado.

O jantar contou ainda com a presença de diversas autoridades locais, como o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos, o vice-prefeito Karlão Gomes, a Secretária de Saúde Priscila Leal, a Secretária de Assistência Social, Marcina Regina, a Secretária de Administração, Dedezina , e o Secretário de Educação Marcone.

A Secretária de Saúde, Priscila Leal, fez a sua avaliação sobre como foi o ano de 2017 para o município. “Entramos em uma gestão um pouco complicada no início, entramos em uma crise, mas com a ajuda do prefeito Wellington a gente conseguiu superar e tudo, lutamos, fomos atrás de recursos, nossos senadores deputados e tudo, aí conseguimos encerrar o ano com algumas dificuldades, mas superando tudo”, disse.

Priscila Leal ainda relatou como foi 2017 para a área da saúde em Santo Antônio de Lisboa, trazendo átona conquistas e recordes em que a secretaria conseguiu alcançar.

“Conseguimos também ativar o projeto do SAMU no nosso município, conseguimos bater um recorde de mais de 3000 atendimentos, clínica especializada, mais de 200 pequenas cirurgias, coisa que nunca teria acontecido no nosso município e um ano a gente bateu esse recorde, recebemos recente também uma ambulância 0 km recentemente e recebemos também 1 milhão de reais de emenda do Senador Ciro Nogueira para reformar os nossos postos de saúde”, afirmou.

O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos, fez também a sua avaliação do primeiro ano de gestão no município, relatando também as dificuldades, mas também conquistas do ano de 2017.

“Esse ano foi um ano difícil não só para nós como para todos os gestores municipais e estaduais e a nível federal, um ano que o primeiro semestre todos conseguimos administrar com muito recurso e muita ajuda a nível do governo federal e estadual, mas de junho para cá as coisas ficaram mais difíceis, os recursos a níveis federal e estadual para o nosso município caiu muito, mas encontramos dificuldades e aos poucos conseguimos superar, e em 2018 teremos um ano melhor”, disse.

Welington Carlos ainda falou também sobre a saúde e o que esperar para o ano que vem. “ A saúde esse ano foi um ano diferenciado, foi um ano inovador, com mais de 3000 atendimentos, voltando a assistência básica, assistência especializada, temos médicos atendendo todos os dias, tanto nos hospitais como nas unidades básicas de saúde, e iremos continuar isso para 2018”, frisou.

Veja Fotos:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.