Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Padre Marcos, prefeito Valdinar Silva viabiliza obra de passagem molhada na localidade “Tanque do Saco”

Em entrevista ao Portal Piauí em Foco, o prefeito Valdinar Silva relatou a problemática existente a anos naquela localidade, bem como sua satisfação por ajudar a população daquela região e sobretudo os alunos que são imensamente prejudicados pelo isolamento ocorrido no período chuvoso.

em 08 de novembro de 2018

Na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito Valdinar Silva, do município de Padre Marcos, esteve na zona rural na localidade “Tanque do Saco”, acompanhando a vistoria local da obra de construção de uma passagem molhada.

O importante investimento em infraestrutura e mobilidade está orçado em cerca de R$ 261.000,00, cujos recursos deverão vir através do Governo do Estado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer do Piauí – CDSOLPI, com os esforços do deputado Estadual Georgiano Neto (PSD) e da deputada Federal Rejane Dias (PT).

Com planejamento e organização, o prefeito iniciou no começo deste mês de novembro, utilizando recursos próprios do município, a primeira etapa para realização da obra cuja estrutura compreende 5 metros de largura e 34 metros de comprimento e está localizada as margens de uma lagoa em “Tanque do Saco”. A passagem molhada facilitará o trânsito de veículos e pedestres nos períodos chuvosos, ligando os moradores das localidades rurais de “Barra”, um dos maiores povoados do município, e também do “Jatobá” e “Alto Vistoso”.

Em entrevista ao Portal Piauí em Foco, o prefeito Valdinar Silva relatou a problemática existente a anos naquela localidade, bem como sua satisfação por ajudar a população daquela região e sobretudo os alunos que são imensamente prejudicados pelo isolamento ocorrido no período chuvoso.

“É uma região aonde essa água ela se encontra e vira uma represa. Mediante a isso, a localidade ‘Barra’ fica isolada. Na época das aulas, os carros de trânsito dos alunos precisam fazer a volta pelo município de Belém ou vir pelo Jatobá. Então a localidade ‘Barra’ hoje fica isolada no período chuvoso e a gente, com muitos esforços através   do Georgiano, conseguimos esta obra para melhorar o tráfego no período de inverno desta região aqui de Alto Vistoso/Tanque do Saco para Barra e enfim até a sede do município” detalhou o gestor.

Agradecido pelo trabalho do prefeito Valdinar Silva, o morador da localidade de “Tanque do Saco”, o senhor “Manoel do Flor”, de 59 anos, relatou ao Portal Piauí em Foco a espera de anos por este investimento que, segundo o mesmo, facilitará muito a vida de todos da região.

“Um monte de prefeitos que passaram por Padre Marcos prometeram esta obra. Desde Anísio Bento, Zezito Moura, Oliveira, Vitinho, Dr. Luís, Vitinho novamente, Dr. Francisco, Afonso Moura, Zé Melado com dois mandatos, Dr. Neide com dois mandatos e Netinho. Todos prometeram e essa passagem molhada nunca saiu (…) se essa passagem molhada sair, vai ficar na história de Padre Marcos. O prefeito Valdinar vai realizar um sonho de Barra, Jatobá e Tanque do Saco. Além de quem vai para a rua, vai para Simões, vai para o Belém e no período de inverno eram todos enganchados aí, não passava ninguém. Ninguém! Os alunos rodeavam pelo Jatobá e perdiam mais aula do que estudavam. Era sofrimento. Daí veio esse prefeito mandado de Jesus e realizou esse sonho. Realizou e está realizado”, ressaltou o morador.

Ainda em entrevista, “Manoel do Flor” detalhou com satisfação e orgulho alguns dos demais investimentos viabilizados na gestão de Valdinar Silva.

“Na campanha dele, ele fez uma frase que dizia ‘o trabalho faz a diferença’ e fez mesmo. Em um ano e onze meses ele já realizou muitas coisas que em Padre Marcos nunca foi visto. Teve calçamento, passagem molhada, asfalto. Quem falava em asfalto em Padre Marcos? Eu mesmo não conhecia. Conhecia em cidade grande, em Picos, em Araripina, mas essa aí eu não imaginava. Com essa aí Valdinar ficou na história. E eu digo uma coisa, ele não é prefeito só até 2020 não, ele vai até 2024 e vai mandar mais 50 anos em Padre Marcos”, finalizou o morador com irreverencia e muito reconhecimento.

Confira as imagens:

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*