Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Em Padre Marcos, frota que faz o transporte escolar será com vans; “Medida trás segurança para o alunado” diz prefeito Valdinar

em 05 de março de 2018

A prefeitura municipal de Padre Marcos, que tem a frente o gestor José Valdinar da Silva, através da Secretaria Municipal de Educação, adequou o transporte escolar no município, cumprindo uma lei que foi sancionada no congresso nacional em 31 de março de 2010.

O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados em Brasilia- CCJC, projeto de lei nº 2561/07, projeto este apresentado pelo Deputado Henrique Lustosa (PMDB) do estado do Ceará, onde proibi a utilização de veículos de transporte de carga, conhecido como “pau de arara”, para locomoção de alunos.

O “pau de arara” tem se tornado um transporte tem sido utilizado no Nordeste e em todo Brasil, e no interior do estado do Piauí, se tornando quase que uma cultura nos interiores, e buscando se adequar à lei, o prefeito Valdinar Silva organizou e adequou o município de Padre Marcos ao transporte com carros fechados.

A medida visa trazer mais segurança para o alunado, sendo em sua maioria adolescentes que se locomovem nos transportes da zona rural até a zona urbana do município, aonde funcionam os ensinos. Com a medida, cerca de 1400 alunos da rede municipal poderão utilizar o transporte através dos carros fechado.

No último sábado (03) o prefeito Valdinar Silva realizou uma reunião com todos os proprietários de transportes escolares do município, relatando que o início das aulas acontecem nesta segunda-feira (05).

Na oportunidade da reunião, Valdinar Silva tratou de assuntos pertinentes a educação, onde enfatizou maiores cuidados no serviço que será prestado, que segundo o mesmo, tem que a ver uma certa qualidade no trabalho, para que traga mais segurança aos alunos do município.

O Prefeito Valdinar Silva falou sobre o início das aulas, destacando as medidas que foram tomadas para melhorar a qualidade das escolas do município. “Segunda-feira (05) nos damos início o ano letivo no município de Padre Marcos, a gente já fez reuniões com os professores, já tivemos a semana pedagógica, já tivemos reunião com todos os motoristas de carros que vão transportar os nossos alunos. Fizemos reunião com nossos vigias de colégio, com as merendeiras, com as varredeiras, nós preparamos para que segunda-feira, 7 horas da manhã a gente dê início as aulas no nosso município. Priorizamos também a questão da merenda escolar, sentamos com a nutricionista, fizemos o calendário da merenda, merenda de qualidade para os nossos alunos. Fizemos também algumas limpezas nos colégios, pintamos colégios, fizemos reajustes”, disse.

Valdinar Silva ainda relatou sobre outras obras escolares que serão realizadas em Padre Marcos. “Estamos iniciando também uma escola na localidade Barra, porque há demanda lá, a nossa estrutura lá já não atende mais a demanda daquela região, vamos construir outra escola, estamos criando o berçário lá na localidade, dá uma estrutura em torno de 30 crianças, de 0 a 2 anos e 11 meses, vamos atender esse público, essa daí provavelmente vai demorar uns 30 a 40 dias porque nós já estamos dando ponta pé inicial a essa obra. Riacho do Padre a nossa estrutura física também não é suficiente, mas a gente conseguiu alocar lá três prédios para suportar a nossa demanda, no canto alegre está suportando, mas a Barra não suporta e nem possui local pra gente alocar na localidade, então vamos está dando início também nesse projeto”, afirmou.

Segundo o prefeito, todo investimento que está sendo feito na educação de Padre Marcos é visando uma evolução na qualidade da educação do município, onde destacou que o município tem hoje 95% da frota dos carros fechados.

Para realização do transporte escolar, segundo o prefeito, serão disponibilizados 5 ônibus, 29 vans e um carro modelo D20, que farão a locomoção dos alunos da zona rural para a sede do município.

Veja o vídeo e fotos: 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.