Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Alegrete, escola ASA realiza “Dia D” de incentivo às matrículas na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos – EJA

em 13 de março de 2018

A Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, do município de Alegrete do Piauí, realizou na última quarta-feira (07) e quinta-feira (08), respectivamente, o DIA D, que busca o incentivo as matriculas na modalidade EJA -Educação de Jovens e Adultos.

O evento tem como objetivo resgatar, mobilizar e incentivar os alunos do município que estão fora das escolas a fazerem suas matrículas no EJA, assim dando a oportunidade de concluírem seus estudos.

Na quarta-feira (07/03) a mobilização para as matriculas ocorreu na sede, onde houve uma concentração em frente à Unidade Escolar, tendo logo em seguida os mobilizadores saído pelas ruas com o carro de som, fazendo um chamando a comunidade para que os mesmos façam suas matriculas e voltem a retomar seus estudos. O percurso foi finalizado na Praça Pública, com uma grande concentração do público.

Na quinta-feira (08/03) a mobilização continuou no anexo da Localidade Malhada Alta, tendo sua concentração realizada na Unidade Escolar Pedro Caze, onde funciona as turmas de VI e VII etapas da EJA- Educação de Jovens e Adultos.

A Supervisora de Ensino, Virgínia Celia, a Coordenadora da EJA, Jucileide Ramos, e a Diretora Maria do Socorro, estiveram presentes na mobilização de matriculas e se utilizaram do uso da palavra para relatar a importância de se estudar, onde enfatizaram que a educação é um direito de todos.

Na mobilização de incentivo as matriculas, estiveram presentes também a equipe da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, a Coordenadora do Ensino Médio Regular, Alcenir de Sousa, e a Diretora da Unidade Escolar Tertuliano Sanches Leal, Conceição.

Veja fotos:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.