Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Cadeirante divide espaço com carros e motos nas ruas de Picos

A geografia torna o desafio de se locomover em Picos ainda mais difícil. As calçadas do centro são irregulares, cheias de degraus e com rampas íngremes.

em 27 de novembro de 2015

José Rodrigues – Foto: Reprodução

A reportagem do Portal Grande Picos flagrou o cadeirante José Rodrigues numa ação arriscada pelas ruas da cidade na manhã da última terça-feira (24). Sem espaço e segurança para transitar nas calçadas, ele dividia as ruas com carros, motos e pedestres.

José conta que saiu da Igreja Mundial do Poder de Deus, na Avenida Deputado Sá Urtiga, bairro Bomba, e seguia em direção à Praça Felix Pacheco, no centro. O percurso evidencia óbvio: as ruas da cidade não possuem estrutura para todos de forma igualitária.

“É complicado, às vezes é obrigado a gente parar porque o pessoal de carro e moto quer bater. Uns param, outros não. A gente tenta andar, mas tem que parar porque os outros não querem parar por nós”, desabafa.

José revela que está em uma cadeira de rodas desde que sofreu um acidente de moto com seu filho. Segundo ele, uma condutora provocou a queda que causou as lesões e desde então sua vida mudou.

“Não tem espaço para andar, as ruas têm buracos. É uma falta de respeito. Nasci e me criei aqui, mas é preciso que alguém cuide da cidade. O deficiente não tem respeito andando em Picos, e falo isso sem medo”, diz ele, acrescentando que as rampas de acessibilidade estão quase sempre bloqueadas por veículos e as calçadas possuem desníveis ou estão ocupadas pelo comércio alternativo.

A geografia da cidade torna o desafio de se locomover em Picos ainda mais difícil. As calçadas do centro são irregulares, cheias de degraus e com rampas íngremes, essas são apenas algumas das barreiras que justificam o pedido de Rodrigues para que o poder público torne a cidade mais atraente às pessoas com deficiência.

“É preciso que os políticos que estão no poder tenham mais respeito. A gente é ser humano, não somos bichos. Somos cidadãos brasileiros e eleitores também”, reforça.

Fonte: Portal Grande Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.