Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

ALEGRETE | Apresentações artísticas, shows e premiações encerram segundo dia de festividades de Aniversário na ‘Noite Cultural’

Em discurso, a primeira-dama Andréa Sousa descreveu a cultura como identidade de um povo, relatando o desejo da gestão de contribuir com o desenvolvimento das boas práticas entre os alegretenses.

em 28 de abril de 2017

O segundo dia de atividades alusivas aos 25 anos de Emancipação Política Administrativa de Alegrete do Piauí foi marcado por Torneio de Sinuca, final do Campeonato Alegretense de Futebol 2017 e para encerrar, a noite foi repleta de ações com apresentações artísticas, shows com atrações locais e regionais na ‘Noite Cultural’.

No palco da praça de eventos, no centro da cidade, o prefeito Márcio Alencar, a primeira-dama Andréa Sousa, a vice-prefeita Hermilinda Gomes, vereadores, secretários e população em geral acompanharam as diversas apresentações da Companhia Artística, ‘Alê Dance’, criada nesta gestão de ‘Marcinho’ através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem a frente o secretário Iago Sousa.

A Companhia trouxe ao público coreografias com grupos de ‘crianças’, ‘novatos’, ‘mulheres casadas’ e ‘intermediário’, além do ‘ballet’ e ‘capoeira’, atividades desenvolvidas há pouco mais de dois meses. Porém, mesmo com pouco tempo, os professores Zélia Nogueira, Igor Nogueira e Rodrigo Aquiles conseguiram apresentar um bom trabalho, o que para a gestão foi apenas um ‘aperitivo’ sobre o que está por vir com o desenvolvimento dos participantes.

Em discurso, a primeira-dama Andréa Sousa descreveu a cultura como identidade de um povo, relatando o desejo da gestão de contribuir com o desenvolvimento das boas práticas entre os alegretenses. “É assim que queremos ser lembrados, como um povo alegre, que desenvolve sua arte e trabalha sua identidade”, afirmou.

A Noite Cultural promoveu ainda a realização da ‘Competição Regional de Dança’, com a participação de grupos artísticos da região e a premiação para os três primeiros colocados. Avaliados e pontuados por um corpo de jurados técnicos e artísticos, o resultado ficou da seguinte maneira: 1º (160 pontos) – Grupo Aja (Vila Nova do Piauí – PI); 2º (148 pontos) – Cia. Icós (Jaicós – PI); 3º (126,5 pontos) – Grupo Guetto Dance (Araripina – PE).

Em sua fala, o secretário Iago Sousa relatou o empenho com a qual tem encarado sua função e o desejo de ampliar a oferta de atividades artísticas, como trabalhar o teatro, a música dentre outros.

No palco, os vencedores das competições esportivas foram premiados junto às autoridades.

O público acompanhou ainda a exibição do documentário realizado pela TV Piauí em Foco, parabenizando o município por seus 25 anos, e também o prefeito Márcio Alencar por tamanhas conquistas em sua gestão. As ações relatadas renderam muitos aplausos ao jovem gestor, além da emoção e alegria dentre todos tomados pelo orgulho de sua cidade. Confira o vídeo:

Prefeito Márcio entrega obras no 25º aniversário de Alegrete, …

Uma homenagem do Portal PiauiemFoco.com.br ao 25° aniversário de Alegrete do Piauí.

Publicado por PiauiemFoco.com.br em Quinta, 27 de abril de 2017

Dentre as atrações musicais que subiram ao palco na Noite Cultural, a apresentação de artistas locais como‘Raimundo Neto voz e violão’. O evento foi encerrado com muita animação e o forró do sanfoneiro ‘Marlos do Acordeon’ seguido do pernambucano e intérprete do eternizado ‘Luiz Gonzada’, o cantor ‘Andrews Robson’, que abrilhantou a noite com as raízes culturais do sertão.

A programação de comemoração segue nesta sexta-feira (28) com a recepção ao governador do Estado, Wellington Dias, à secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, ao deputado Estadual Fernando Monteiro e demais da comitiva. Autoridades e população seguirão para a maratona de inaugurações cuja solenidade será realizada na nova quadra poliesportiva ‘Manoel Afrânio Ramos’, no bairro Cohab.

Para encerrar as ações do 25º aniversário com chave de ouro, o prefeito Márcio Alencar preparou uma grande festa com os shows de Moleque Forrozeiro, Cristiano Pipow e a atração nacional, o sertanejo Léo Magalhães. Visando um caráter solidário, a entrada da festa será um kg de alimento não perecível, que será distribuída à população local no dia das mães.

Confira as imagens:

 

1 Comentário

  1. eu disse:

    Deve ter sido legal…
    :*

Os comentários estão encerrados para esta matéria.