Banner topo – Governo Piauí Banner Cachoeiras do Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo Banner Sisu Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

PADRE MARCOS|Câmara aprova Leis e requerimentos, seguido de confraternização entre vereadores!

em 18 de dezembro de 2019

Na noite da última segunda feira (16/12) no plenário da câmara municipal de vereadores de Padre Marcos, situado na Rua Anfrísio Macêdo, 130, centro, foi realizada a vigésima oitava sessão ordinária da decima quarta legislatura do segundo semestre de 2019 com início às 19:30hs com a presença de 08 dos 09 vereadores. O presidente declarou aberta a referida sessão na proteção de Deus, pedindo que fosse feita a leitura da ata da sessão anterior.

Seguindo a liturgia da sessão, foram apresentados e votados em primeira votação os projetos de leis de autoria do poder executivo:

  • Projeto de Lei nº 032/2019, que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a proceder à abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 377.886,79 (trezentos e setenta e sete mil, oitocentos e oitenta e seis reais e setenta e nove centavos) no Orçamento Geral do Município Lei nº 621/2018. Aprovado por unanimidade
  • Projeto de Lei nº 034/2019, “Altera e acrescenta dispositivos à Lei 554/2016 que “Institui o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Município de Padre Marcos/PI e dar outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Já os projetos de leis abaixo tiveram a segunda votação;

  • Projeto de Lei nº 027/2019, que “Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Padre Marcos para o Exercício de 2020”. Aprovado por unanimidade.
  • Projeto de Lei nº 028/2019, que “dispõe sobre a revisão do plano plurianual 2018/2021 instituído pela lei 575 de 06 de outubro de 2017”. Aprovado por unanimidade.
  • Projeto de Lei nº 030/2019, que “Altera alei Municipal nº 015/2012, criando novo padrão de Salário base para o Cargo de Coordenador Escolar e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Seguindo-se o rito, foram apresentados os requerimentos em plenário, dos vereadores Irmão Adão presidente e José Bonifácio primeiro secretário.

  • REQUERIMENTO Nº 06/2019 do vereador Adão José da Silva que vem requerer na forma regimental a realização de uma Sessão Solene para homenagear os 56 anos de emancipação política administrativa de Padre Marcos. Aprovado por unanimidade.
  • REQUERIMENTO Nº 07/2019 José Bonifácio da Silva Dias, vereador com assento nesta casa, vem na forma regimental, requerer que depois de ouvido o plenário, a presidência envie ofício ao gerente do Banco Bradesco solicitando que seja enviado a esta Casa como também a população de Padre Marcos, plano de trabalho, metas e ações objetivando a melhoria na prestação dos Serviços da referida agencia neste município. Aprovado por unanimidade.

Após finalizadas as votações e feitas as considerações finais, o presidente encerrou a sessão Ordinária e após um recesso de 5 minutos retornou com a decima terceira sessão Extraordinária da decima quarta legislatura para a segunda votação dos projetos de leis;

  •  Projeto de Lei nº 032/2019, que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a proceder à abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 377.886,79 (trezentos e setenta e sete mil, oitocentos e oitenta e seis reais e setenta e nove centavos) no Orçamento Geral do Município Lei nº 621/2018. Crédito este oriundo da chamada sessão onerosa do Pré – Sal, repassados aos Estados e Municípios. Aprovado por unanimidade
  • Projeto de Lei nº 034/2019, “Altera e acrescenta dispositivos à Lei 554/2016 que “Institui o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Município de Padre Marcos/PI e dar outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Encerrada a votação o presidente deu por finalizada a sessão extraordinária. Abrindo em seguida a sessão solene de encerramento dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2019. Oportunidade em que foram feitas uso da palavra pelos vereadores, prefeito e vice-prefeito. durante a confraternização foi sorteada uma Bicicleta entre os vereadores, o vereador Iranildo Francisco foi o sorteado, alem disso a presidência distribuiu presentes aos vereadores e servidores.

 

Adão José da Silva presidente da Câmara cumprimentando a todos em nome do chefe do executivo Valdinar Silva, disse: ” Agradecer a Deus em primeiro lugar, a cada um dos nobres colegas vereadores pelas contribuições ao longo do ano, pela mesa diretora, Manoel Francisco (Neli) Vice-presidente, José Bonifácio primeiro secretário, Antônio Chiquinho segundo secretário e vereadores  Iranildo Francisco, Antônio Neto, Emanuela Conrado, Williams Macedo, GG Macedo que não pode vim, mas justificou. Agradeço pelo tempo de Paz que temos aqui nesta casa legislativa.

Valdinar Silva Prefeito Municipal também fez uso da palavra: ”. Agradecer a câmara de vereadores pelo brilhantismo nos trabalhos, onde várias matérias importantes para o desenvolvimento e crescimento do nosso município não ouve dificuldade em votar e aprovar, conseguimos realizar muitos feitos. Agradecer a todos pelo empenho e dizer que; pode contar com a nossa administração para o que for de melhor para o nosso município. Desejar a todos um feliz natal e um prospero ano novo.

Estiveram presentes: Valdinar silva prefeito municipal, Edilene Silva primeira Dama, Valdo Vice-prefeito, Ex prefeito e Assessor Jurídico do município Dr Raimundo Vieira, Ana Meira ex vereadora e Coordenadora de ensino, Salatiel Advogado, Orlandio Carvalho secretário de Finanças, Thuany Mikaela secretária de Administração, Maria Lúcia secretária de Saúde, Maria Lucicleide secretária de Assistência Social, Dra. Agda Erica Diretora do Hospital, Williane Kelly Eng. Civil.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.