Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo Piauí Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

PADRE MARCOS| Câmara aprova projetos de leis e títulos de cidadania Padremarcoense a Senador e Deputados,Veja!

em 19 de novembro de 2019

Nesta última quinta-feira (14/11), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Padre Marcos, localizado na Rua Anfrísio Macedo, Centro, O vice-presidente Manoel Francisco (Neli) presidiu a sessão devido a ausência por motivos de doença do presidente Adão José, que está em tratamento médico em Teresina.

A sessão que iniciou as 20:00 horas da noite, para colocar em votação projetos de leis, requerimentos; O projeto de lei n°028/2019 sobre a revisão do plano plurianual de 2018 a 2021 instituído pela lei desde 2017 também foi apresentado. Foi Apresentado o projeto de Lei de n°002/2019 de autoria do vereador Presidente da Câmara Adão José, que nomeia a Quadra poliesportiva do município no povoado Riacho do Padre, Zona Rural, de; Maria Rosália da Silva Evangelista em homenagem a ilustre cidadã pelos relevantes serviços prestado naquele povoado na educação das famílias que ali viviam, alfabetizando as crianças e adolescentes e assim contribuindo para o desenvolvimento e melhores condições de vida da população.

O Vereador Bonifácio Dias do (PT)também apresentou um requerimento de n°006/2019 para concessão de título de cidadania ao Deputado Estadual do PT Francisco Das Chagas Limma, pelos relevantes serviços prestados ao município de Padre Marcos sendo aprovado por unanimidade. Também foi apresentado pelo referido parlamentar, o Projeto de lei n°001/2019 que dá nome a Praça na localidade Jurema,  Zona Rural deste município de Padre Marcos; Ficando denominada de”Raimundo Francisco Leal”, em homenagem a um ilustre cidadão que ali residia, sendo aprovado em primeira votação.

Bonifácio Dias, vereador com assento nesta casa legislativa também apresentou uma emenda ao projeto de lei n°015/2019 que dispõe sobre a poluição sonora no município e da outras providencias; fica alterado o inciso VI do art 17 do projeto de Lei n°015/2019 que passa a vigorar com a seguinte redação: VI Por templo de qualquer culto e cultos ao ar livre, no período diurno ou noturno, respeitando o limite de 22(vinte e duas) horas quando no período noturno, salvo alguma eventualidade”. 

O vereador Antonio Chiquinho (PSDB) também apresentou um Projeto de Lei de n°006/2019 que dá nome a Praça em Construção no município, na avenida Anísio Bento, Bairro; Dep. Humberto Reis; ficando denominada de”Odila Macedo Dantas” uma homenagem a uma digna cidadã, que ainda na fazenda boa esperança juntamente com seu esposo Sr. Gilson de Carvalho Dantas e filhos, contribuirão para o desenvolvimento e emancipação politica do município de Padre Marcos…

O vereador GG Macedo apresentou dois requerimentos de n° 006/2019 e 007/2019 para concessão de títulos de cidadania, o primeiro requerimento de n° 006/2019 se tratando do Senador da República; Ciro Nogueira Lima Filho e o segundo requerimento de n° 007/2019 ao Deputado Estadual Flávio Rodrigues Nogueira Júnior, pelos serviços prestados ao município de Padre Marcos, ambos aprovados por unanimidade.

Estiveram presentes; Manoel Francisco (Neli) Vice Presidente, Bonifácio Dias primeiro secretário, Antônio Chiquinho segundo secretário, Iranildo Francisco, Antônio Neto, Williams Macedo, Emanoela Conrado e GG Macedo.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.