Banner Topo -Virtex Telecom Banner SEBRAE semana MEI Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Governador Wellington Dias discute novos avanços para Educação do Estado em 2019

Um programa de intercâmbio de estudantes também deve ser criado.

em 04 de janeiro de 2019

No terceiro dia do ano, o governador Wellington Dias tratou sobre Educação, em reunião com o secretário da pasta, Helder Jacobina, e a deputada federal Rejane Dias. Foram apresentados alguns projetos que devem ser realizados em breve no Piauí.

A implantação da Base Nacional Comum Curricular foi um dos assuntos discutidos. A Base é uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para melhorar a educação básica, que abrange a educação infantil, o ensino fundamental e o médio. O Piauí terá apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) durante a implantação. Todos os municípios piauienses serão incluídos na formatação do currículo. “Em breve iremos convidar todos os secretários de educação municipais para ampliar a discussão e posteriormente a adesão”, afirmou a deputada Rejane Dias.

Segundo o governador, a Base Nacional Comum Curricular só traz benefícios. “Já temos 186 municípios prontos para aderir. Nosso objetivo é alcançar os 224. Com isso, vamos poder acompanhar, medir e avaliar a qualidade da educação piauiense”, afirmou.

Foto: Reprodução

Um outro projeto que deve ser implementado é o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que já teve uma bons resultados no Ceará com a melhoria dos índices educacionais. A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) dará o suporte pedagógico para todos os municípios a fim de que eles alcancem metas de alfabetização.

“Nosso objetivo é garantir que o piauiense chegue aos 6 anos sabendo ler, escrever e com uma capacidade de interpretação adequada para a idade. E a partir daí um melhor aproveitamento dos estudos”, disse Wellington Dias.

Um programa de intercâmbio de estudantes também deve ser colocado em prática. “O governador demonstrou bastante interesse em oferecer isso aos nossos estudantes. Dar oportunidade para que muitos jovens piauienses posam estudar em outro país. Vamos apresentar a proposta para a Alepi para que ela se torne uma política permanente”, esclareceu a deputada Rejane Dias.

Fonte: Portal do Governo

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.